Copa Paulista: Juventus aplica goleada histórica no Taboão, fora de casa, e tira a Lusa do G4 no Grupo 4

Enquanto em Osasco, o Audax venceu o Nacional por 1 a 0, e provisoriamente recuperou a liderança da chave, com 19 pontos, o Moleque Travesso foi aos 17 pontos, na terceira colocação, após o massacre na cidade de Taboão da Serra: 6 a 1

Copa Paulista: Juventus aplica goleada histórica no Taboão, fora de casa, e tira a Lusa do G4 no Grupo 4
Com a goleada conquistada na cidade de Taboão da Serra, o Moleque Travesso finalmente retornou ao cobiçado G4 Crédito: Divulgação / site oficial do Juventus

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Taboão da Serra, SP, 15 de setembro de 2018

O Grupo 4 da Copa Paulista, o mais equilibrado de toda competição, teve reviravolta após a rodada deste sábado (15/9). Como o líder Ituano joga apenas neste domingo (16) diante da desesperada Portuguesa, no estádio Novelli Júnior, em Itu, a liderança, pelo menos provisoriamente, passou para as mãos do Audax, que em Osasco venceu o Nacional por 1 a 0. Já o Moleque Travesso, fora de casa, triturou o lanterninha e eliminado Taboão da Serra com goleada por 6 a 1, entrou no G4, por enquanto na terceira colocação, e tirou a Lusa da zona de classificação.

Em Osasco, com as duas equipes lutando por classificação para as oitavas de final, Audax e Nacional fizeram um primeiro tempo equilibrado, com muita marcação e poucas finalizações. O panorama da partida não muito muito no segundo tempo, apesar de o time da casa chegar com mais frequência ao ataque.

A persistência do Audax foi premiada com o gol da vitória, aos 22 minutos do segundo tempo. O atacante Danrley Marreta mostrou o faro de gol apurado, fez 1 a 0 e recolocou o Audax, ainda de maneira provisória, na primeira colocação do Grupo 4, com 19 pontos. O Ituano caiu para a vice-liderança com 17 pontos.

Quem também chegou aos mesmos 17 pontos do Ituano foi o Juventus, que está perdendo nos critérios de desempate (saldo de gols 7 a 5) e ocupa a terceira colocação. O Moleque Travesso aprontou para cima do lanterninha Taboão da Serra e foi impiedoso, fazendo 6 a 1. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe comandada pelo técnico Alex Alves. Cesinha (2), Adilson, Portuga e Elton Martins (2) fizeram os gols. Diego Souza descontou para o time da casa.

A última vitória do Juventus por seis ou mais gols havia acontecido em 30 de abril de 2005, pela Segunda Divisão (Série A2) do Campeonato Paulista, quando na oportunidade goleou a Matonense por 6 a 1.

Finalizando a 10ª rodada (faltam duas para encerrar a primeira fase), neste domingo, às 10 horas, em Itu, o Ituano precisa vencer a Portuguesa para recuperar a liderança. E a Lusa não pode nem empatar fora de casa se quiser voltar ao G4.

O detalhe é que o Ituano, após encarar a Portuguesa, ainda terá mais dois jogos pela frente. Já a Portuguesa, que fará a 11ª partida, terá apenas mais um. Ou seja, se perder na cidade de Itu, a Lusa corre grande risco de não se classificar para as oitavas de final.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4

1º Audax – 19 pontos
2º Ituano – 17 pontos
Juventus – 17 pontos
4º Atibaia – 16 pontos
5º Portuguesa – 15 pontos
6º Nacional – 13 pontos
7º Taboão da Serra – 2 pontos

 

 

Recomendadas