Copa Paulista: Nenhum dos oito clubes visitantes perdeu na primeira rodada das oitavas de final

Ninguém conseguiu vencer com o apoio de suas respectivas torcidas na primeira rodada da segunda fase da competição. Destaque para o Red Bull Brasil, que continua invicto com o técnico Antônio Carlos Zago, e os favoritos Ituano e Ferroviária

Copa Paulista: Nenhum dos oito clubes visitantes perdeu na primeira rodada das oitavas de final
Com gols de Léo Castro e Claudinho, o Red Bull Brasil foi até Santo André e ganhou por 2 a 0Crédito: Divulgação / Red Bull Brasil

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 30 de setembro de 2018

Dos oitos clubes visitantes na primeira rodada das oitavas de final da Copa Paulista, cinco venceram longe de suas torcidas (Mirassol e Red Bull Brasil – Grupo 5; Ferroviária – Grupo , Atibaia – Grupo 7 e Ituano – Grupo 8). Já os outros três arrancaram empates: Olímpia – Grupo 6, São Caetano – Grupo 7 e Taubaté – Grupo 8).

Pelo Grupo 5, no sábado (29/9), o Mirassol foi até a cidade de Osasco e venceu o Audax por 1 a 0, gol de Luizinho. Já neste domingo (30), em Santo André, o Red Bull Brasil fez 2 a 0 em cima do Ramalhão. Os gols foram marcados por Léo Castro e Claudinho.

“Foi importantíssimo o resultado, até porque fizemos boa apresentação e soubemos controlar o jogo. No primeiro tempo, não sofremos nada. No segundo, no comecinho era esperado eles pressionarem, mas a gente soube suportar isso´´, disse o técnico Antônio Carlos Zago, do Red Bull Brasil. “Campeonato de tiro curto, é importante sair assim, ainda mais com 2 a 0. Queira ou não, somos os primeiros do grupo. Vamos trabalhar bem nos próximos dias, temos dois jogos dentro de casa, talvez encaminhar nossa classificação já nos próximos jogos´´, completou o treinador.

Já no Grupo 6, no sábado, a Ferroviária confirmou o seu favoritismo ao derrotar o São Bernardo, na casa do adversário, por 2 a 0, gols de Caio Mancha. Na Javari, neste domingo, o Olímpia, com gol de Jô, fez 1 a 0 em cima do Moleque Travesso, que empatou com gol de Raphael.

Também no sábado, pelo Grupo 7, o Atibaia, atual campeão da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, derrotou o Votuporanguense, em Votuporanga, por 1 a 0, gol de Gustavo Henrique. Neste domingo, na cidade de Rio Claro, o São Caetano fez 1 a 0, gol de Júnior Araújo, enquanto o time da casa deixou tudo igual com Cesinha.

Finalizando, pelo Grupo 8, que promete ser o mais equilibrado, na sexta-feira, em Piracicaba, XV e Taubaté ficaram no empate por 1 a 1. Erik marcou para o time visitante, enquanto Lucas Formiga deixou tudo igual. No domingo, na cidade de Novo Horizonte, o Ituano não tomou conhecimento do Novorizontino e ganhou por 2 a 0, gols de Bassani e João Morelli.

Recomendadas