Copa Paulista: Nos últimos 30 anos, Olímpia perdeu apenas duas vezes para o Mirassol no Tereza Breda

Na primeira rodada do Grupo 1, o popular Galo venceu o Batatais por 2 a 1, fora de casa, enquanto o Leão Araraquarense, em Mirassol, superou o Novorizontino por 1 a 0. Embalados, os rivais se enfrentam neste domingo, às 10 horas

Copa Paulista: Nos últimos 30 anos, Olímpia perdeu apenas duas vezes para o Mirassol no Tereza Breda
Depois de vencerem na estreia do Grupo 1, as duas equipes medem forças para saber quem é a melhorCrédito: Divulgação / FPF

Da Redação
Olímpia, SP, 10 de agosto de 2018

Olímpia e Mirassol jogam neste domingo (12/8), às 10 horas, no Estádio Tereza Breda, o TB, na cidade de Olímpia, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Paulista.

Nos últimos 30 anos, as duas equipes se enfrentaram oficialmente 23 vezes, entre jogos da Série A2 e A3 do Campeonato Paulista e Copa Paulista. O retrospecto favorece ao time mirassolense. São nove vitórias do Leão da Araraquarense, contra sete do Galo Azul, além de sete empates.

Porém, contando apenas os duelos realizados no TB, em Olímpia, palco do jogo deste domingo, o Galo Azul leva vantagem, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas vitórias do Mirassol.

Os clubes não se enfrentam há dois anos. No último encontro, com gols de João Marcos e Giovanni Pavoni, o Olímpia venceu o Leão da Araraquarense, de virada, por 2 a 1, em pleno Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, pela 10ª rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2016. Deco fez o gol mirassolense.

No momento, Olímpia e Mirassol, respectivamente, segundo e terceiro colocados do Grupo 1, com três pontos cada, tem o mesmo número de pontos do Votuporanguense, o líder da chave.

Na estreia, o Galo Azul derrotou o Batatais, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o Auriverde mirassolense venceu, em casa, o Novorizontino por 1 a 0.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Recomendadas