Copa Paulista: Olímpia, Ferroviária, São Caetano e Nacional lideram seus respectivos grupos

Enquanto nos Grupos 1 e 3, Olímpia e São Caetano estão comandando a ponta da tabela de classificação desde o início, no Grupo 3 a Locomotiva de Araraquara chegou. Já no Grupo 4, o Nacional, da Capital, deixou Portuguesa e Audax para trás

Copa Paulista: Olímpia, Ferroviária, São Caetano e Nacional lideram seus respectivos grupos
A disputa pelas quatro vagas está cada vez mais difícil faltando duas rodadas para encerrar o turnoCrédito: Fotomontagem

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 19 de agosto de 2018

Terminou a quinta rodada da Copa Paulista de 2018. E a disputa pelas quatro vagas, de cada um dos quatro grupos, está cada vez mais acirrada. Mas, por enquanto, os líderes são Olímpia (Grupo 1), Ferroviária (Grupo 2), São Caetano (Grupo 3) e Nacional (Grupo 4).

O Olímpia e o São Caetano seguem sempre na primeira colocação. Já a Ferroviária foi embalando e assumiu a ponta da tabela de classificação, enquanto o Grupo 4 é o mais disputado. O Aduax já liderou, a Portuguesa também e agora é o Nacional.

Pelo Grupo 1, o Olímpia venceu o Votuporanguense por 1 a 0, sábado (18/8), na cidade de Votuporanga, gol de Felipe Fumaça, o artilheiro da Copa Paulista, com quatro gols. Já em Mirassol, o time da casa fez 1 a 0 no lanterna Batatais, gol de Cadu. Enquanto isso, na cidade de Novo Horizonte, Novorizontino e Penapolense empataram sem gols

Já pelo Grupo 2, a líder Ferroviária, atual campeã da competição, não tomou conhecimento do XV, mesmo atuando em Piracicaba, e ganhou por 3 a 1, gols de Tom (2) e Luís Henrique. Cássio Gabriel havia aberto o placar para o time da casa.

Nos outros jogos do Grupo 2, a Inter de Limeira, em casa, fez 3 a 1 no lanterninha Noroeste, gols de Eder Paulista, Leleco e Luís Roberto. Leandro Oliveira descontou. Em Campinas, Red Bull Brasil e Rio Claro empataram sem gols.

O líder São Caetano sofreu, mas derrotou o Santos Sub 23 por 1 a 0, gol do veterano volante Cristian, no Anacleto Campanella. Já o São Bernardo, também ao lado da sua torcida, fez 2 a 0 no Água Santa, gols de Luiz Felipe e Gustavinho. Em Bragança Paulista, neste domingo, o Bragantino apanhou do Santo André por 1 a 0, gol de PV.

Finalizando a quinta rodada, pelo Grupo 4, no sábado, o Nacional assumiu a liderança em casa ao bater o Audax por 2 a 0, gols de João Lucas. Na Javari, neste domingo, o Juventus, com dois de Portuga, da base, ganhou do lanterninha Taboão da Serra por 2 a 1. Gabriel Patrick descontou. E, no Canindé, Portuguesa empatou em 1 a 1 com o Ituano. Fernandinho marcou para o time da casa, enquanto o veterano Correa empatou para o Galo de Itu.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA PAULISTA

GRUPO 1

1º Olímpia – 10 pontos
2º Mirassol – 7 pontos
3º Votuporanguense – 6 pontos
4º Novorizontino – 5 pontos
5º Penapolense – 4 pontos
6º Batatais – 1 ponto

GRUPO 2

1º Ferroviária – 10 pontos
2º Inter de Limeira – 7 pontos
Desportivo Brasil – 7
4º Red Bull Brasil – 6 pontos
5º XV de Piracicaba – 5 pontos
6º Rio Claro – 4 pontos
7º Noroeste – 1 pontos

GRUPO 3

1º São Caetano 11 pontos
2º Taubaté – 8 pontos
3º Santo André – 7 pontos
São Bernardo – 7
5º Santos – 6 pontos
6º Bragantino – 1 ponto
Água Santa – 1

GRUPO 4

1º Nacional – 9 pontos
Portuguesa – 9
3º Ituano – 7 pontos
Audax – 7
5º Juventus – 5 pontos
6º Atibaia – 3 pontos
7º Taboão da Serra – 1 ponto

Recomendadas