Copa Paulista: Para seguir líder, Ferroviária defende tabu em casa contra Rio Claro, que sonha com G4

Enquanto a Locomotiva de Araraquara defende a liderança isolada do Grupo 2, o Galo Azul precisa vencer para tentar entrar no cobiçado G4. O duelo acontece na manhã de quarta-feira, às 11 horas, na Arena da Fonte Luminosa

Copa Paulista: Para seguir líder, Ferroviária defende tabu em casa contra Rio Claro, que sonha com G4
No dia do aniversário da cidade de Araraquara, a Ferroviária quer mostrar sua fase diante do irregular Rio ClaroCrédito: Fotomontagem

Da Redação
Araraquara, SP, 20 de agosto de 2018

A Ferroviária recebe o Rio Claro, na Arena Fonte Luminosa, às 11 horas, desta quarta-feira (22/8), data de aniversário da cidade de Araraquara, que completa 201 anos de fundação. A partida é válida pela sexta rodada do Grupo 2 do Copa Paulista.

Invicta, a Ferrinha é a líder da chave, com 10 pontos (três vitórias e um empate). A equipe grená tem três pontos de vantagem sobre a vice-líder Inter de Limeira.

Já os azulinos aparecem na sexta colocação, com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), apenas na frente do lanterna Noroeste, que só somou um ponto ate aqui. O Galo Azul rio-clarense está dois pontos atrás do Red Bull Brasil, que fecha o G4, com seis pontos ganhos.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. A Ferroviária venceu o XV por 3 a 1, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, enquanto o Rio Claro empatou com o Red Bull Brasil por 0 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Para disparar na liderança do Grupo 2, a Ferrinha entra em campo defendendo longo tabu. A Locomotiva grená não perde, em casa, para o Rio Claro há 15 anos. A última derrota foi por 1 a 0, jogo válido pela Copa Estado de São Paulo (atual Copa Paulista) de 2003. De lá para cá, foram mais sete duelos em Araraquara, com sete vitórias.

Ferroviária e Rio Claro não se enfrentam oficialmente há dois anos. No último encontro, com gol do atacante Wellington, a Ferrinha venceu o Galo Azul por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2016.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Recomendadas