Copa Paulista: Red Bull Brasil pretende aumentar freguesia da Ferroviária nesta quinta no Majestoso

Enquanto o Toro Loko estreou fora de casa empatando com XV de Piracicaba por 3 a 3, a Locomotiva de Araraquara folgou na primeira rodada. Os rivais se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h30, no campo da Ponte Preta, pelo Grupo 2

Copa Paulista: Red Bull Brasil pretende aumentar freguesia da Ferroviária nesta quinta no Majestoso
A Ferroviária, a atual campeã da competição, desafia a força do Red Bull Brasil em CampinasCrédito: Fotomontagem

Da Redação
Campinas, SP, 9 de agosto de 2018

O Red Bull Brasil recebe a Ferroviária na noite desta quinta-feira (9/8), às 18h30min, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Paulista.

A equipe de Araraquara faz sua estreia na competição, enquanto que o Touro Vermelho estreou empatando, fora de casa, com o XV de Piracicaba por 3 a 3.

Este será o 11º confronto entre as duas equipes, mas a primeira vez que se enfrentam pela Copa Paulista. O time de Campinas leva boa vantagem no retrospecto. São seis vitórias do Red Bull Brasil, contra duas da Ferrinha, além de dois empates. O Toro Loko assinalou 17 gols, contra 12 da Ferroviária.

Como mandante do confronto, o Red Bull Brasil venceu quatro, empatou dois e sofreu apenas um revés. A única derrota para Ferrinha em casa foi por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão de 2016.

No encontro mais recente, com gols de Caio Mancha (pênalti), Misael e do goleiro Tadeu (pênalti), a Ferroviária venceu o Toro Loko por 3 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Troféu do Interior deste ano. Eder Luiz fez o gol do time campineiro.

Campeão garante vaga na Série D de 2019

O Red Bull Brasil busca o seu primeiro titulo na competição. Até aqui, a melhor colocação do Toro Loko em seis participações foi o vice-campeonato em 2010, enquanto a Ferrinha tenta o tricampeonato. Em 16 participações, a equipe araraquarense conquistou dois títulos, 2007 e 2017.

Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

 

Recomendadas