Copa Paulista: Roque Júnior desiste do cargo de treinador e vira diretor de futebol da Ferroviária

Em busca de avanços nos departamento de futebol profissional, feminino e nas categorias de base, a Locomotiva de Araraquara contratou o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, que deixou o banco de reservas para atuar nos bastidores

Copa Paulista: Roque Júnior desiste do cargo de treinador e vira diretor de futebol da Ferroviária
Roque Júnior chega para trabalhar no profissional, categorias de base e futebol feminino da FerroviáriaCrédito: Beto Boschiero / Ferroviária

Da Redação
Araraquara, SP, 9 de junho de 2018

O profissional de futebol e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Roque Júnior, foi anunciado como novo diretor de futebol da Ferroviária. O ex-zagueiro, que chegou a ser treinador, agora chega para a Locomotiva de Araraquara para atuar ativamente na construção das estratégias técnicas para a gestão da equipe profissional, categorias de formação e futebol feminino.

Além do conhecimento prático adquirido ao longo dos anos, trabalhando em varias posições dentro d o futebol, Roque Júnior também apresenta preparo no campo acadêmico. O profissional obtém especializações em cursos na área técnica e de gestão, em instituições como a Universidade Trevisan, Universidade do Futebol, entre outras.

Roque Júnior já está em Araraquara e foi apresentado oficialmente para a imprensa em coletiva nesta sexta-feira (8/6), na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa.

Eliminada logo na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária vai disputar a Copa Paulista, onde é a atual campeã, a partir de agosto. A Locomotiva de Araraquara está no Grupo 2, ao lado de Red Bull Brasil (Campinas), XV de Piracicaba, Rio Claro, Internacional de Limeira, Desportivo Brasil (Porto Feliz) e Noroeste (Bauru).

 

Recomendadas