Copa Paulista: Rubens, ex-XV, e Ytalo, ex-Linense, são os novos reforços do Red Bull Brasil para o torneio

Enquanto o jovem lateral-esquerdo disputou a última Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista pelo time de Piracicaba, o atacante, que jogou pouco no São Paulo por ter sofrido lesão grave, vestiu a camisa do Linense na Primeira Divisão

Copa Paulista: Rubens, ex-XV, e Ytalo, ex-Linense, são os novos reforços do Red Bull Brasil para o torneio
Ytalo, com passagem rápida pelo São Paulo, vai tentar ajudar o Red Bull Brasil a conquistar o título da Copa PaulistaCrédito: Divulgação / São Paulo FC

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Jarinu, SP, 14 de junho de 2018

Em busca do título da Copa Paulista, que vale ao campeão o direito de escolher entre a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2019, o Red Bull Brasil, do técnico Ricardo Catalá, segue reforçando seu elenco com mescla de experiência e juventude. Tanto que nesta semana chegaram o lateral esquerdo Rubens Carvalho, de 20 anos, que defendeu o XV de Piracicaba na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, e o experiente atacante Ytalo, 30 anos, que se machucou gravemente e jogou pouco no São Paulo, após brilhar no Audax, e vestiu a camisa do Linense no último Paulistão.

“Para mim está sendo muito bom, desde o primeiro dia que cheguei fui bem recebido. Com o passar dos dias, eu vejo que o grupo está cada vez mais unido e tem muita qualidade dentro e fora de campo´´, comentou Rubens, que assinou contrato até o final do ano.

Apesar de atuar na lateral, essa nem sempre foi a posição do jogador, que também de meia e atacante. Características que podem ajudar o Toro Loko na Copa Paulista.

“Eu gosto de jogar para frente, até porque comecei no setor ofensivo. Me adaptei bem na a lateral esquerda e tive que melhorar a marcação. A Copa Paulista é muito equilibrada, com todos os clubes com chances de ganhar. Mas se nosso grupo impor a vontade dentro de campo, temos tudo para conseguir nossos objetivos´´, finalizou Rubens.

Já Ytalo, que está treinando com o grupo, se mostrou animado com o projeto do Red Bull Brasil para o segundo semestre, de olho em ter calendário cheio na próxima temporada.

“O clube tem toda a estrutura que o jogador precisa e estamos montando um grupo bom e que com certeza será competitivo. Os treinos estão ajudando a dar uma cara para a equipe buscar os objetivos do ano´´, comentou.

Ytalo é o terceiro reforço anunciado para o ataque. Antes dele já haviam chegado ao clube os atacantes Gustavo e Gabriel Leite.

“Eu vim pelo projeto e pelos objetivos do clube, que são muitos. Neste ano vamos em busca do título da Copa Paulista para conseguir a vaga na Série D do ano que vem e, com o elenco que estamos montando, teremos condições´´, avisou.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Recomendadas