Copa Paulista: Sem três titulares emprestados para outros clubes, Ferroviária planeja segundo semestre

Bruno Ré, Marcos Ytalo e Gilsinho foram emprestados para São Bento, Bragantino e Botafogo, respectivamente. Já Leonardo Fagundes, de 35 anos, ex-América-MG e categorias de base da seleção brasileira de futebol, é o novo preparador físico

Copa Paulista: Sem três titulares emprestados para outros clubes, Ferroviária planeja segundo semestre
Jogadores da Ferroviária voltaram a treinar nesta segunda-feira, visando a disputa da Copa PaulistaCrédito: Fotos: Thiago Carvalho / Ferroviária

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Araraquara, SP, 18 de junho de 2018

Depois do fiasco na Série D do Campeonato Brasileiro, onde não conseguiu vencer nenhuma das seis partidas da primeira fase e até demitiu o técnico PC Oliveira, a Ferroviária voltou nesta segunda-feira aos treinamentos visando o segundo semestre de 2018. O objetivo é correr atrás, mais uma vez, do titulo da Copa Paulista.

Vale lembrar que a Ferroviária foi vice-campeão da Copa Paulista em 2016. E, no ano passado, foi a grande campeão, quando inclusive garantiu presença na Série D do Brasileiro em 2018.

Visando a estreia na Copa Paulista, no dia 8 de agosto, contra o Red Bul Brasil, o grupo que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro se reapresentou na Fonte Luminosa. Porém, sem três titulares, que foram emprestados para clubes que disputam as Série B e C.

O lateral esquerdo Bruno Ré acertou a sua transferência para o São Bento, até o final do ano, onde disputará a Série B do Brasileiro. Já Marcos Ytalo e Gilsinho jogarão a Série C pelo, Bragantino e Botafogo, respectivamente.

Uma das novidades na reapresentação do elenco aconteceu na comissão técnica. Leonardo Fagundes, que já comandou atividades físicas no gramado da Fonte Luminosa, iniciou a sua caminhada em Araraquara. Com 35 anos e passagens por América-MG e categorias de formação da seleção brasileira de futebol, ele assume a função de preparador físico da Ferroviária.

Já o treinador Vinícius Munhoz, contratado na semana passada e anunciado com exclusividade pelo DIÁRIO DA BOLA, na semana passada, será apresentado oficialmente pela Ferroviária somente na próxima quinta-feira.

Recomendadas