Copa Paulista: Vinícius Munhoz, ex-Inter de Santa Maria-RS, é o novo treinador da Ferroviária

Depois de demitir o técnico PC Oliveira durante a primeira fase da Série D do Brasileiro pela péssima campanha e apostar em interino, a Locomotiva de Araraquara foi buscar no sul do Brasil o seu novo comandante para o torneio estadual

Copa Paulista: Vinícius Munhoz, ex-Inter de Santa Maria-RS, é o novo treinador da Ferroviária
Vinícius Munhoz se apresenta na cidade de Araraquara na próxima quinta-feira, dia 21Crédito: Beto Boschiero / Ferroviária

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Araraquara, SP, 15 de junho de 2018

A diretoria da Ferroviária surpreendeu todo mundo ao apostar no substituto de PC Oliveira, demitido durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D por causa dos seguidos péssimos resultados. Nesta sexta-feira (15/6), a Locomotiva de Araraquara oficializou a contratação de Vinícius Munhoz, que tem vasta experiência nas categorias de base e no profissional no futebol paulista.

O novo treinador da Ferroviária comandou o Internacional de Santa Maria (RS) durante as últimas duas temporadas. E ele chega para trabalhar na Locomotiva de Araraquara justamente na Copa Paulista, a partir do mês de agosto. A competição garante ao campeão o direito de escolher entre a vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro em 2019.

A Ferroviária fez grandes campanhas na Copa Paulista nas duas últimas temporadas. Foi vice-campeã em 2016, e faturou o caneco em 2017, quando garantiu a vaga na Série D deste ano.

Formado em Educação Física na UFSM e Pós-Graduado em Treinamento Desportivo na Universidade Gama Filho, Vinicius Munhoz acumula passagens como treinador pelo grupo Audax (2013 a 2015), onde foi finalista do Campeonato Paulista Sub 20 e treinou a equipe na Série A3 (Terceira Divisão) e Copa Paulista, além de comandar o Mirassol em 2016, onde levou o time do norte do estado de São Paulo às oitavas de final da Copa São Paulo.

O novo treinador será apresentado ao elenco da Ferroviária na próxima quinta-feira, 21 de junho.

 

Recomendadas