Copa SP: Contra o Grêmio, AD Guarulhos sonha em repetir o feito de 1998 contra o Internacional (RS)

Naquele ano, o Índio guarulhense venceu o Colorado, que viria a se tornar o campeão daquela edição, por 1 a 0, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP)

Copa SP: Contra o Grêmio, AD Guarulhos sonha em repetir o feito de 1998 contra o Internacional (RS)
Atletas da equipe Sub-20 da AD Guarulhos comemoram a inédita classificação para a segunda fase da Copa São Paulo - Crédito: Paulo Manso

Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 12 de janeiro de 2018

Assim que a bola rolar no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP), a AD Guarulhos já terá feito história em função da inédita classificação para a segunda fase da Copa São Paulo. Mas, a agremiação guarulhense quer mais e almeja surpreender o Grêmio da mesma forma que fez com o Internacional (RS) na edição de 1998. O vencedor deste confronto encara quem passar do duelo entre Goiás e Trindade (GO).

“Em 1998, o zagueiro do Internacional (RS) era o Lúcio, que foi da Seleção Brasileira. Naquela época se classifica apenas um e o Internacional jogou contra nós já classificado. Neste ano a situação é diferente, até por que é um mata-mata e lá se vão 20 anos”, declarou Ricardo Agea, presidente da AD Guarulhos.

Em relação ao duelo diante do Grêmio, que terminou a primeira fase na liderança isolada do grupo 30 com 7 pontos conquistados, o mandatário da agremiação azul e branca de Guarulhos (SP) entende que o favorito para vencer o confronto e ficar com a vaga para a próxima fase é o Grêmio. De acordo com ele, a cautela é a principal arma do Índio guarulhense para a decisão.

“Não tem tanta confiança. O negócio é pés no chão. O time é bom, de fato, mas se a chuva não nos atrapalhar podemos fazer um bom jogo contra o Grêmio. A responsabilidade é do Grêmio e vamos tentar endurecer o jogo”, concluiu.

Depois de encerrar a primeira fase da Copa São Paulo na vice-liderança do grupo 29 com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a AD Guarulhos encara o Grêmio, primeiro colocado do grupo 30 , em busca de uma vaga na terceira fase da competição nacional. A partida acontece nesta sexta-feira, 12, ás 21h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP).

Recomendadas