Copa SP: João Mota revela que bom futebol da AD Guarulhos desperta interesse em muitos atletas

Apesar da campanha histórica na "Copinha", equipe de Guarulhos (SP) acabou eliminada pelo Grêmio com a derrota por 2 a 0

Copa SP: João Mota revela que bom futebol da AD Guarulhos desperta interesse em muitos atletas
O lateral-direito Eduardo Blanco tenta se livrar da marcação do Grêmio - Crédito: Rômulo Magalhães

Antônio Boaventura
Mogi das Cruzes, SP, 12 de janeiro de 2018

Com gols de Da Silva e Tetê, o Grêmio colocou um ponto final na campanha histórica da AD Guarulhos nesta atual edição da Copa São Paulo. Entretanto, o técnico português João Mota revelou que o maior objetivo do clube guarulhense na competição foi conquistado. E, em função disso, alguns atletas do elenco do Índio, que não tiveram seus nomes revelados, estão sendo assediados por dirigentes de clubes, intermediários e agentes de jogadores.

“O grande objetivo nesta Copa era o de causar uma boa impressão, dar uma boa ideia de jogo e colocar a bola no chão. Os jogadores evoluíram no aspecto técnico e mostraram um bom futebol. Alguns jogadores estão sendo cobiçados, e isso é a prova de que conseguimos mostrar que trabalhamos bem. O nosso método de trabalho surtiu efeito e na base a questão mais importante não é o resultado e sim os jogadores”, explicou o técnico português João Mota.

Apesar de valorizar a campanha do clube na principal competição nacional de categorias de base, Mota afirmou estar frustrado com a eliminação da AD Guarulhos no campeonato. Contudo, o comandante do Índio enalteceu o futebol apresentado por sua equipe contra o Goiás e Grêmio, além de destacar a diferença de estrutura entre os clubes.

“Estou um pouco frustrado por não ter conseguido passar, mas quero lembrar que este time enfrentou de igual para igual o Goiás e o Grêmio. Falhamos pela nossa inexperiência, mas pelo futebol que apresentamos, principalmente contra o Grêmio, que tem uma estrutura muito grande, assustamos eles e obrigamos a fazer coisas que habitualmente não estão acostumados a fazer”, concluiu.

Com a derrota por 2 a 0 diante do Grêmio, a AD Guarulhos acabou eliminada na segunda fase da Copa São Paulo. O time guarulhense garantiu sua vaga para encarar o time gaúcho depois de encerrar a primeira etapa na segunda posição do grupo 29 com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados. Esta foi a melhor campanha do time azul e branco em 4 participações no campeonato.

Recomendadas