Croata: Após três meses, Bady se prepara para sua primeira decisão contra o rebaixamento pelo NK Istra

Escapar do rebaixamento era o grande objetivo do meia brasileiro quando aceitou jogar em clube desconhecido na Croácia. E a equipe não caiu. Mas tera de participar de mata-mata, quarta e sábado, para seguir na Primeira Divisão

Croata: Após três meses, Bady se prepara para sua primeira decisão contra o rebaixamento pelo NK Istra
Bady não esconde que sabia das dificuldades que enfrentaria quando aceitou jogar no futebol croataCrédito: Divulgação/NK Istra

Da Redação
Pula, CRO, 29 de maio de 2019

Contratado junto ao Gençlerbirligi, da Turquia, o meio-campo Bady está prestes a completar o seu terceiro mês atuando no futebol croata. Com a missão de ajudar a salvar o NK Istra do rebaixamento, o brasileiro inicia nesta quarta-feira (30/5) a disputa pela permanência na primeira divisão.

Penúltimo colocado da competição, o NK Istra disputará uma eliminatória contra o Varteks Varazdin, que terminou a segunda divisão na vice-liderança e ganhou o direito de disputar uma vaga na elite.

“Quando aceitei esse desafio sabia das dificuldades que o clube estava enfrentando. Sabia que seria uma missão difícil, mas conseguimos escapar do rebaixamento direto e agora temos esses dois jogos pela frente que decidirão nosso futuro na temporada´´, revelou Bady.

A primeira partida será disputada nesta quarta-feira (30), dentro de casa, e o jogo da volta está programado para o próximo dia 2 (sábado), na cidade de Varazdin.

“Serão os dois jogos mais importantes da temporada. O nosso objetivo era a permanência e vamos fazer o possível para manter o clube na elite do futebol croata´´, destacou o meia.

Com passagens por grandes clubes como Palmeiras, Atlético Paranaense e Ponte Preta, Bady analisou a diferença do futebol croata em relação ao brasileiro.

“Os clubes possuem uma boa estrutura e o campeonato é bastante organizado. Temos um futebol muito técnico e uma grande obediência tática, porém nada se compara ao futebol brasileiro´´, finalizou.

Fonte: AV

Recomendadas