Eliminatórias: Trauco comemora arrancada da seleção peruana nas Eliminatórias Sul-Americanas

Lateral exalta bom momento vivido pelo Peru, com três vitórias seguidas na competição, em busca de uma vaga para a próxima Copa do Mundo da Rússia de 2018

Eliminatórias: Trauco comemora arrancada da seleção peruana nas Eliminatórias Sul-Americanas
A seleção peruana do lateral-esquerdo Trauco encara na próxima rodada das Eliminatórias a Argentina - Crédito: Gilvan de Souza

Da Redação
Lima, PER, 08 de setembro de 2018

Há três rodadas, o Peru, do lateral-esquerdo Trauco, não sabe o que é perder nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano. E nem tão pouco empatar. Nos últimos três jogos, a seleção peruana conquistou os nove pontos possíveis, chegando aos 24 e subindo na tabela de classificação, ocupando a quarta posição, o que a levaria diretamente à fase de grupos do Mundial.

Após vencer o Uruguai, na 14ª rodada, ainda em março, a seleção peruana voltou a campo duas vezes na última semana e venceu Bolívia e Equador, ambos por 2 a 1, dentro e fora de casa, respectivamente. Os triunfos da seleção peruana fizeram o lateral-esquerdo Trauco comemorar a boa fase do time na competição.

“Agora, temos que nos preparar para os últimos jogos, que serão grandes desafios, contra times fortíssimos e que ainda buscam se garantir no próximo Mundial. Mas sabemos que temos condições de fazer grandes jogos e vamos dar o máximo para honrar o nosso país e buscar essa vaga para estar na Rússia em 2018”, afirmou.

Peça fundamental do treinador Ricardo Gareca, o jogador do Flamengo afirma que essas vitórias servem para embalar e dar confiança para o grupo, que está confiante em marcar presença no próximo Mundial. Trauco, no entanto, ressalta que os dois últimos desafios do Peru, contra Argentina e Colômbia, serão de extrema dificuldade, pois são seleções qualificadas e que brigam diretamente por uma das vagas para a próxima Copa do Mundo.

“Estou muito feliz por estar vivendo esse momento com a seleção do meu país. Os jogos das eliminatórias são muito complicados, com um nível alto de seleções, e conquistar essas últimas vitórias nos traz muita felicidade e confiança para dar sequência ao trabalho. Fico feliz por estar jogando bem e sei que o treinador confia no meu futebol, então procuro mostrar isso dentro de campo”, concluiu.

Recomendadas