Emirados Árabes: Romarinho acerta com o Al-Jazira e pode disputar o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro

Antes de trocar de clube no Oriente Médio, o ex-atacante do Corinthians defendeu as cores do El Jaish, do Qatar

Emirados Árabes: Romarinho acerta com o Al-Jazira e pode disputar o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro
Romarinho foi campeão mundial de clubes no ano de 2012 com a camisa do Corinthians - Crédito: Divulgação / Al-Jazira

Da Redação
Abu Dhabi, UAE, 28 de agosto de 2017

Romarinho assinou contrato de três anos com o Al Jazira, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O meia-atacante foi anunciado neste domingo, 27, como reforço. Romarinho estava no El Jaish, do Catar, clube pelo qual atuou nas últimas três temporadas. O brasileiro pode disputar o Mundial de Clubes da FIFA pelo time árabe no mês de dezembro.

“Nova casa! Vou defender as cores do Al Jazira. Já vinha treinando no clube, mas agora tudo está definido e contrato assinado. Obrigado a todos do clube pela confiança, aos meus familiares, a Deus e aos meus empresários. Um privilégio poder defender essa instituição, que sempre recebeu muito bem os brasileiros e comigo não tem sido diferente”, disse Romarinho.

Romarinho já vinha treinando com os novos companheiros no Al Jazira. No entanto, aguardava documentos para poder ser anunciado. Aos 26 anos, este será o sexto clube da carreira do brasileiro, que já atuou por Rio Branco, São Bernardo, Bragantino, Corinthians e El Jaish. No Catar, Romarinho fez 102 jogos e marcou 62 gols.

“Não posso deixar de agradecer também ao El Jaish, clube pelo qual atuei os últimos três anos. Um carinho muito grande por ter feito parte desse grande clube do Catar e ter sido tão bem tratado durante todo o período. Vivi lá grandes momentos e pude ser feliz”, finalizou o meia-atacante.

Além das competições locais, Romarinho pode disputar o Mundial de Clubes pelo Al-Jazira, a partir do dia 6 dezembro, nas sedes Abu Dhabi e Al Ain, nos Emirados. Atual campeão do país, a equipe do brasileiro tem vaga no torneio, que já tem o Real Madri-ESP garantido. No entanto, depende do Al Ain, que está nas quartas de final, não vencer a Liga dos Campeões da Ásia. Em 2012, Romarinho foi campeão mundial com o Corinthians.

Recomendadas