Espanha: Após impasse, Barcelona fecha contratação do volante Paulinho da Seleção Brasileira

Volante da Seleção Brasileira reforça o meio campo da equipe espanhola nesta temporada e será apresentado nesta quinta-feira, 17

Espanha: Após impasse, Barcelona fecha contratação do volante Paulinho da Seleção Brasileira
O volante Paulinho (em ação pela Seleção Brasileira) é o novo reforço do Barcelona - Crédito: Lucas Figueiredo

Da Redação
Barcelona, ESP, 14 de agosto de 2017

O Barcelona chegou a um acordo com o chinês Guangzhou Evergrande para a contratação do volante Paulinho, que também defende a Seleção Brasileira. O valor da negociação atingiu as cifras de 40 milhões de euros. A cláusula de rescisão do contrato do jogador brasileiro será de 120 milhões de euros (quase R$ 500 milhões).

O ex-jogador de Bragantino e Corinthians faz exames médicos, assina seu novo contrato para as próximas quatro temporadas nos próximos dias e será apresentado oficialmente na próxima quinta-feira, 17. Pela equipe chinesa, Paulinho, 29 anos, que foi convocado por Tite para os jogos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Equador, fez 91 jogos e marcou 26 gols.

Nascido no dia 25 de julho de 1988 em São Paulo (SP), José Paulo Bezerra Maciel Júnior – mais conhecido como Paulinho -, é um jogador que se destaca pela sua força, polivalência no meio de campo e chegada ao ataque. Sua posição ideal é a de meia, mas também pode ocupar a vaga de volante.

Ele fez a sua estreia com a Seleção Brasileira em 2011 e até o momento foi convocado 41 vezes, marcou nove gols e deu sete assistências. Foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e atualmente é um dos nomes certos nas convocações do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, que será disputada no próximo ano.

O novo contratado da agremiação catalã começou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa em 2004. Dois anos mais tarde se transferiu para o Audax e depois defendeu as camisas do FC Vilnius (Lituânia), Lodzki (Polônia), Bragantino, Corinthians, Tottenham (Inglaterra) e Guangzhou Evergrande (China). Foi campeão Brasileiro, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA pelo Corinthians.

Recomendadas