Espanha: Em sua 5ª temporada no espanhol, Willian José projeta início de sua segunda temporada pelo Real Sociedad

Na temporada anterior, o ex-atacante de Grêmio Barueri e São Paulo, marcou 14 gols em 34 jogos pela equipe espanhola

Espanha: Em sua 5ª temporada no espanhol, Willian José projeta início de sua segunda temporada pelo Real Sociedad
Willian José marcou 14 gols na última temporada com a camisa da Real Sociedad - Crédito: Divulgação

Da Redação
San Sebastián, ESP, 30 de agosto de 2017

Foram 34 jogos, 14 gols, cinco assistências e vaga para a Liga Europa 2017/18 na primeira temporada pelo Real Sociedad. Agora, Willian José vai para o seu segundo ano no clube. O atacante brasileiro assinou vínculo por cinco temporadas no ano passado, após ser adquirido em definitivo pelo Real Sociedad.

“É o começo de uma nova temporada e existe sempre uma ansiedade. Ano passado era um início, agora a continuação de um trabalho. Estou muito feliz e adaptado aqui. O clube e a torcida me abraçaram com muito profissionalismo e carinho, então, só me cabe trabalhar para poder corresponder tudo isso dentro de campo. Será minha quinta temporada na Europa e me sinto muito bem para desempenhar um bom papel”, afirmou Willian José.

Willian conseguiu bom destaque, marcando gols contra Barcelona e Atlético de Madrid. Pelo Lapas Palmas, o Real Madrid já tinha sido vítima do camisa 12. Na última temporada, Willian atingiu a marca de 100 partidas na Europa. Atualmente, pelos quatro clubes, são 121 compromissos, 38 redes balançadas e dez assistências.

“Conseguimos fazer uma boa preparação e, com certeza, vamos fazer grandes campeonatos. Sabemos que os resultados da última temporada nos fazem ser mais cobrados e observados, mas isso tem de nos motivar a buscar coisas maiores. Temos um bom elenco, que se conhece bem. Individualmente, espero poder ajudar a equipe com gols, muita dedicação e ajuda aos companheiros. Achei que meu primeiro ano seria de adaptação, mas logo reparei que estou encaixado. Agora tenho a expectativa de rendimento ainda melhor”, finalizou o centroavante.

Willian José fez 12 gols no Campeonato Espanhol passado. Entre os brasileiros, apenas Neymar, pelo Barcelona, com 13, ficou à frente. O atacante do Real Sociedad terminou a competição como o jogador com mais gols de cabeça. Foram sete desta maneira. Sérgio Ramos e Morata, do Real Madrid, marcaram seis vezes. Cristiano Ronaldo, também do Real Madrid, fez cinco.

Recomendadas