Espanha: Emprestado pelo Dínamo Kiev, lateral português Antunes reforça o Getafe

Na temporada retrasada, o atleta português atuou no futebol espanhol com a camisa do Málaga

Espanha: Emprestado pelo Dínamo Kiev, lateral português Antunes reforça o Getafe
Antunes comemorou volta ao futebol da Espanha, agora para defender o Getafe - Crédito: Divulgação / Getafe CF)

Da Redação
Getafe, ESP, 24 de julho de 2017

O acerto da transferência do lateral Antunes do Dínamo Kiev (UKR) para o Getafe foi motivo de grande alegria para o atleta português. O acerto do empréstimo de uma temporada, com opção de compra por parte do clube espanhol, foi confirmado oficialmente nesta sexta-feira pela equipe da capital da Ucrânia, onde o jogador vestiu a camisa 5 entre 2015 e 2017.

“Estou muito feliz por voltar àquele que considero o melhor campeonato do mundo e poder ficar mais perto da família. Vou tentar dar o máximo de mim para ajudar o Getafe a conquistar seus objetivos e também buscar novas convocações para a seleção de Portugal. A motivação é muito grande”, declarou o atleta de 30 anos de idade, que disputou La Liga nas temporadas 2013/2014 e 2014/2015 pelo Málaga.

Natural de Freamunde (POR), Vitorino Gabriel Pacheco Antunes iniciou sua trajetória no futebol no clube de sua cidade natal. Ainda em Portugal, vestiu as camisas do Paços de Ferreira e do Leixões. O lateral também atuou pelo futebol da Itália (Roma, Lecce e Livorno), Grécia (Panionios) e Ucrânia (Dínamo Kiev), onde conquistou uma edição do Campeonato, da Copa e da Supercopa do país do leste europeu.

Antunes foi convocado para a seleção portuguesa nas categorias sub-19, sub-20 e sub-21 e já disputou 11 jogos com a equipe principal. Nesta temporada, o Getafe retorna a principal divisão do Campeonato Espanhol. O time da cidade homonima ascendeu após encerrar a disputa da segunda divisão do futebol daquele país na terceira posição com 68 pontos.

De volta a elite do futebol espanhol, o Getafe faz sua estreia no Campeonato Espanhol no dia 20 do próximo mês, ás 11h (Horário de Brasília (DF)), no estádio San Mamés, em Bilbao (ESP), o Athletic Bilbao, que encerrou a última temporada na sétima colocação da competição nacional com 63 pontos.

Recomendadas