Espanha: Ex-São Paulo e Fluminense, zagueiro Xandão troca o Anzhi (RUS) pelo Sporting Gijón (ESP)

Defensor acertou sua transferência na última quinta-feira, 10, e defenderá o clube Rojiblanco por um ano, com opção de renovação por mais uma temporada

Espanha: Ex-São Paulo e Fluminense, zagueiro Xandão troca o Anzhi (RUS) pelo Sporting Gijón (ESP)
Xandão irá atuar pela primeira vez no futebol espanhol em sua carreira - Crédito: Divulgação / Sporting Gijón

Da Redação
Gijón, ESP, 15 de agosto de 2017

O brasileiro Xandão está de casa nova. Na manhã desta quinta-feira, o zagueiro acertou a sua transferência ao Sporting Gijón, da Espanha, e defenderá o clube europeu por um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Após atuar em Portugal e Rússia, será a primeira vez na carreira que o defensor jogará na segunda divisão da Liga Espanhola.

Apesar de o Gijón ter caído para a segunda divisão do país na última temporada, Xandão está animado e acredita que a equipe voltará à elite do futebol do país. “O Sporting Gijón é um clube tradicional na Espanha e a diretoria demonstrou muita confiança no meu futebol. Analisei o projeto apresentado por eles, gostei bastante e, a partir de agora, estou totalmente focado em ajudar o clube a voltar à primeira divisão”, afirmou o defensor.

A possibilidade de jogar na Espanha pela primeira vez na carreira também chamou a atenção do atleta. “Depois que saí do Brasil, joguei duas temporadas em Portugal e quatro anos na Rússia. Um dos meus objetivos na carreira era atuar na Liga Espanhola, uma das mais fortes do mundo, e acho que será uma ótima oportunidade. Já dei uma estudada sobre a cidade e, pelo pouco o que já pude conferir, é um lugar maravilhoso”, disse o brasileiro.

A equipe espanhola será o oitavo clube na carreira de Xandão. Antes de acertar com os Rojiblancos, o brasileiro defendeu o Guarani, onde se profissionalizou, Fluminense, Grêmio Barueri, São Paulo, Sporting-POR, Kuban Krasnodar-RUS e Anzhi Makhachkala-RUS. Este último, inclusive, não conseguiu arcar com os salários previamente acordados e o jogador precisou rescindir o contrato no início deste ano.

O Sporting Gijón faz o seu primeiro jogo na competição nacional, chamada de LaLiga 123, no próximo dia 19 de agosto, contra o Alcorcón, fora de casa. Como Xandão vem de um longo período longe dos gramados, a estreia do brasileiro deve acontecer somente a partir da segunda rodada.

Recomendadas