Espanha: Gabriel Paulista ressalta força e invencibilidade do vice-líder Valência no Campeonato Espanhol

Zagueiro brasileiro entende que o principal desafio da equipe espanhola é manter a regularidade deste início de campeonato para permanecer nas primeiras colocações

Espanha: Gabriel Paulista ressalta força e invencibilidade do vice-líder Valência no Campeonato Espanhol
O Valência é o seu clube espanhol que o zagueiro Gabriel Paulista defende em sua carreira - Crédito: Divulgação

Da Redação
Valência, ESP, 07 de novembro de 2017

Recém-contratado, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, ex-Arsenal (ENG), está confiante com o futuro do Valência na edição desta temporada do Campeonato Espanhol. De acordo com o defensor, a equipe espanhola precisa manter a regularidade deste início de competição para que possa se manter na briga pelas primeiras colocações até o final do certame nacional.

“É um começo de temporada muito positivo e inspirador para todos nós, inclusive para os torcedores. Mas, entendemos que a disputa do Campeonato Espanhol conta com adversários qualificados, ao qual precisamos ter bastante atenção para não sermos surpreendidos, e manter o Valência nas primeiras colocações”, declarou o zagueiro Gabriel Paulista.

Mesmo invicto e na vice-liderança do campeonato, o defensor brasileiro evita falar em conquista de título do Valência nesta temporada. Ele acredita que o time é muito qualificado e demonstrou ter muita força nestes primeiros jogos, mas que precisa continuar o trabalho para que possa no decorrer da competição estar, de fato, na disputa pelo caneco espanhol, que não chega a mais de 10 anos.

“Estamos cientes de que a nossa campanha causa uma certa euforia externa, mas trabalhamos bem essa condição internamente e sabemos que os resultados são frutos do nosso trabalho. E por isso, é que precisamos trabalhar mais e mais para nos manter na posição em que estamos na tabela e quem sabe brigar pelo título”, concluiu.

Na 2ª colocação da La Liga, Campeonato Espanhol, com 27 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Valência encara no dia 19 deste mês, ás 13h (horário de Brasília-DF), no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona (ESP), o Espanyol, 13º colocado na competição nacional com 13 pontos ganhos. O duelo é válido pela 12ª rodada. Os auqtro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Recomendadas