Espanha: Na meta do Valência, goleiro Neto espera por chance na Seleção Brasileira

Goleiro brasileiro foi um dos destaques do importante triunfo dos Morcegos sobre o Sevilla, por 2 a 0, fora de casa, que deixa a equipe mais próxima de garantir vaga na Liga dos Campeões

Espanha: Na meta do Valência, goleiro Neto espera por chance na Seleção Brasileira
O goleiro Neto afirma que está trabalhando para que possa retornar à Seleção Brasileira - Crédito: Lázaro de La Peña

Da Redação
Valência, ESP, 11 de março de 2018

O Valencia deu um importante passo rumo à classificação para a próxima edição da Champions League. E um dos grandes responsáveis por isso, mais uma vez, foi o goleiro Neto. Com belas defesas, o brasileiro passou seu oitavo jogo sem ser vazado, sendo o segundo consecutivo, e ajudou os Morcegos a baterem o Sevilla, por 2 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 28ª rodada da La Liga. Os dois gols do duelo foram marcados pelo brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno.

Com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Valencia chegou aos 56 pontos, se manteve na quarta posição e abriu 11 em relação ao próprio Sevilla, quinto colocado. A equipe comandada por Marcelino García Toral está a apenas um ponto do Real Madrid, que ocupa o terceiro lugar. O líder é o Barcelona (69), seguido pelo Atlético de Madrid (61).

Depois de outra grande exibição, Neto falou sobre a importância do triunfo. “Hoje a gente sabia que era uma partida muito importante e extremamente complicada. O Sevilla é muito forte jogando em casa e é nosso adversário direto para uma das vagas na Champions. Fizemos um ótimo jogo coletivo e todos estão de parabéns. Estamos demonstrando a cada rodada que merecemos brigar pelas primeiras posições no campeonato”, ressaltou o arqueiro.

Em grande fase, Neto, que disputou os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e a Copa América de 2015, no Chile, vive a expectativa de voltar à Seleção Brasileira. O jogador está no radar do técnico Tite, que divulgará a lista para os amistosos contra Rússia e Alemanha nesta segunda-feira (12).

“Como venho dizendo, estou focado em continuar fazendo um grande trabalho no Valencia. O Brasil está muito bem servido e conta com ótimos goleiros, mas acredito que estou na briga. Um dos meus objetivos é voltar à Seleção e irei lutar por isso até o fim. O Taffael e o Tite estão acompanhando todas as ligas e se receber a chance, estarei preparado”, declarou.

Neto volta a campo no próximo sábado, 17, para encarar o Alaves, às 12h15 (de Brasília), no Mestalla, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Desde que chegou ao Valencia, o camisa 13 disputou 27 jogos, obteve 16 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O brasileiro ainda defendeu dois pênaltis e passou oito partidas sem ser vazado.

Recomendadas