Especial: Flamengo, Palmeiras e Vitória dividem coração de bombeiro civil soteropolitana

Entretanto, quando eles se enfrentam, Vanessa Souza afirma que seus batimentos cardíacos ficam mais fortes quando o Vitória está em campo

Especial: Flamengo, Palmeiras e Vitória dividem coração de bombeiro civil soteropolitana
Moradora da cidade de Jandira (SP), Vanessa Souza se divide em torcer por Flamengo, Palmeiras e Vitória (BA) - Crédito: Arquivo Pessoal

Da Redação
São Paulo, SP, 29 de dezembro de 2017

O ditado é batido no meio do futebol, mas se encaixa perfeitamente com a bombeiro civil Vanessa Souza, de 36 anos, natural de Salvador (BA). E como uma “caixinha de surpresa”, ela relatou de forma descontraída os motivos pelo qual se divide entre Flamengo, Palmeiras e Vitória (BA), que segundo ela tem a sua maior preferência entre os clubes.

“Eu sou baiana e quando estou lá curto muito o Vitória (BA), inclusive estou sempre que possível na (Arena) Fonte Nova. Aqui, em São Paulo (SP), aprendi a curtir o Palmeiras. Isso por que o meu ex-namorado é palmeirense verde, e por conta disso comecei a ir em alguns jogos do Palmeiras e me identifiquei com o time”, explicou a bombeiro civil Vanessa Souza.

Mesmo se intitulando torcedora do Alviverde de Palestra Itália, a soteropolitana ressalta que sua preferência maior está voltada para o Rubro-Negro baiano. Segundo ela, a influência vem em função da convivência de seus colegas de infância. Entretanto, como palmeirense também não perdeu a oportunidade de alfinetar a torcida do Corinthians.

“Costumo dizer, hoje, que torço para o Palmeiras, porém, isso não significa que sou uma torcedora fervorosa. E acho a torcida do Corinthians muito agressiva. Já o Vitória eu cresci ouvindo e vendo os meus colegas de infância na escola. E se jogar algum desses times contra o Vitória, eu torço para o Vitória”, disse Vanessa.

Sem maiores explicações, ela também revelou que gosta do Flamengo. Aliás, o Rubro-Negro carioca carrega em suas apresentações as mesmas cores do Vitória (BA). Em décadas anteriores, as transmissões de rádio e televisão de partidas de futebol tinham como prioridades os confrontos em que participavam os clubes cariocas – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Recomendadas