Flórida Cup: Autor de gol contra o PSV, Rodriguinho afirma: “Vamos evoluir jogo a jogo”

Meia que marcou o primeiro gol do Corinthians no ano e falou sobre a partida e também sobre a preparação para a temporada

Flórida Cup: Autor de gol contra o PSV, Rodriguinho afirma: “Vamos evoluir jogo a jogo”
Diante do holandês PSV, o meia Rodriguinho marcou o primeiro gol do Alvinegro paulista na temporada - Crédito: Daniel Augusto Júnior

Da Redação
Orlando, EUA, 10 de janeiro de 2018

Nesta quarta-feira, 10, o Corinthians estreou na Florida Cup contra o PSV, no Orlando City Stadium, com um empate no tempo normal por 1 a 1, gol de Rodriguinho. E venceu nos pênaltis, por 5 a 4, garantindo o ponto extra na competição. Após o fim da partida, Rodriguinho falou sobre a atuação da equipe alvinegra ao longo dos 90 minutos e também sobre a perspectiva do elenco para a temporada que conta com competições importantes como a Copa Libertadores.

“Estou feliz principalmente pela performance da equipe apesar do pouco tempo de treinamento. Muitas vezes a perna não obedece a cabeça mas conseguimos ter tranquilidade no jogo, sofremos pouco no primeiro tempo e conseguimos marcar o gol para sair com um resultado parcial bom. Nos dá tranquilidade para seguir trabalhando bem. Sabemos que temos muito a evoluir ainda, é um ano importante, de Libertadores, em que vamos fazer de tudo para ser melhor do que 2017”, afirmou o meia.

A poucos dias da estreia no Campeonato Paulista 2018, que acontece dia 17 de janeiro contra a Ponte Preta, Rodriguinho também comentou a importância da Florida Cup para a preparação do elenco e a evolução ao longo do ano.

“A nossa vinda para a Florida é preparação. Voltar ao ritmo de jogo, treinar bem e estar evoluindo a cada dia na parte física para começar o Campeonato Paulista bem. Mesmo assim é pouco tempo, 14 dias de preparação. Vamos evoluir jogo a jogo para quando chegar nos grandes jogos a equipe ter confiança e saber o que fazer”, finalizou.

A equipe corinthiana entrou em campo após apenas uma semana de treinamentos de pré-temporada. Apesar do pouco tempo, o meia confia no processo de evolução nas mãos da comissão técnica.

“A gente tem de ir devagar, não tem jeito. A preparação é curta, temos pouco tempo de trabalho, mas a gente vai evoluindo a cada dia. Esses jogos são importantes para dar ritmo para a gente, logo em seguida já tem Paulistão, temos de acelerar o processo. Mas também temos que ver a condição do nosso corpo, para não forçar e ter lesão. Então a comissão está aí para estudar esse lado para fazermos um grande trabalho na medida do possível”, finalizou Rodriguinho.

Recomendadas