França: Em um balaço de fora da área, Andrei Girotto garante vitória do Nantes no Francês

Contra o Caen, volante, ex-Chapecoense, marca seu primeiro gol com a camisa do novo clube e leva equipe ao sexto lugar

França: Em um balaço de fora da área, Andrei Girotto garante vitória do Nantes no Francês
Antes de se transferir para o futebol francês, Girotto defendeu as camisas da Chapecoense e do Palmeiras - Crédito: Divulgação

Da Redação
Nantes, FRA, 18 de setembro de 2017

Um dia que vai demorar a sair da memória de Andrei Girotto. No último sábado, 16, o volante, que deixou a Chapecoense recentemente para vestir a camisa do Nantes (FRA), marcou o gol da vitória de 1 a 0 de sua equipe sobre o Caen (FRA), pela sexta rodada do Campeonato Francês.  O equipe do brasileiro ocupa a sétima colocação na competição nacional.

Aliás, um golaço, de fora da área, de muito longe, que fez o locutor da partida comparar o chute do jogador ao do ex-lateral da seleção brasileira, Roberto Carlos, pela potência e pela curva que a bola fez. “Quando recebi a bola e vi um clarão à minha frente, não pensei duas vezes: ajeitei a bola e soltei o pé. A bola pegou uma curva e ainda bateu no canto baixo da trave antes de entrar”, explicou.

“Fui muito feliz no lance e é muito bom poder ajudar a equipe com essa vitória. Fizemos uma boa partida e precisávamos desse resultado, diante da nossa torcida, para subir na tabela. Consegui me adaptar bem ao time e à cidade e espero manter essa boa sequência”, vibrou Girotto após a partida.

O gol do brasileiro saiu aos 28 minutos do segundo tempo, levando o Nantes ao sexto lugar no campeonato, agora com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), ficando, momentaneamente, a cinco pontos do líder PSG. A equipe volta a campo pelo Francês no próximo dia 24, quando visitará o Strasbourg.

Na 7ª colocação do Campeonato Francês com 10 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Nantes encara neste domingo, 24, ás 12h (horário de Brasília – DF), no Stade de la Meinau, em Estrasburgo (FRA), o Strasboourg, 19° colocado na competição nacional com apenas 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada. Os três primeiros colocados garentem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Recomendadas