França: Ex-Palmeiras, Gabriel Silva acerta com o Saint-Étienne por três temporadas

O lateral-esquerdo trocou a Udinese (ITA) pela equipe francesa, onde permanece pelas próximas três temporadas

França: Ex-Palmeiras, Gabriel Silva acerta com o Saint-Étienne por três temporadas
O lateral-esquerdo Gabriel Silva trocou a Udinese (ITA) pelo Saint-Étienne (FRA) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Saint-Étienne, FRA, 15 de agosto de 2017

O lateral-esquerdo Gabriel Silva, de 26 anos, selou sua transferência para o Saint-Étienne, da França. O jogador, que estava na Udinese (ITA), assinou um contrato por três temporadas. Ele vai vestir a camisa 11. A apresentação ao clube francês ocorreu na última quarta-feira, 09. O lateral festejou a nova etapa na carreira.

“Quando eu ouvi que o Saint-Étienne estava interessado em mim, eu não hesitei. Quero ajudar o clube a chegar ao lugar mais alto possível. Os torcedores do clube são conhecidos por serem muito fanáticos e estarem sempre apoiando e empurrando a equipe. Eu vou dar o meu melhor para corresponder às expectativas. O Campeonato Italiano me ajudou a evoluir defensivamente e me sinto um jogador mais completo atualmente”, explicou.

Roland Romeyer, presidente do clube francês, fez elogios ao novo reforço e ressaltou que o lateral-esquerdo o fato de ter disputado importantes competições no Velho Continente pode fazer a diferença nas disputas em que a equipe francesa está envolvida nesta temporada, além de revelar sua satisfação com a contratação do brasileiro.

“Gabriel Silva é um jogador experiente e com um domínio defensivo muito grande. Ele jogou em dois dos principais campeonatos da Europa, que foram o Italiano e o Espanhol. Ele sabe que a exigência é de mais alto nível, e tem tudo para dar certo. Estamos muito satisfeitos com esta aquisição na janela de transferências”, afirmou o mandatário.

Natural da cidade de Piracicaba (SP), Gabriel Moisés Antunes da Silva, 26 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Rio Claro em 2006. No ano seguinte se transferiu para o Palmeiras, e depois atuou pela Udinese (ITA) antes de chegar ao Saint-Étienne (FRA). No currículo ele tem os títulos do Sul-Americano Sub-20 e do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira (ambos em 2011) no currículo.

Recomendadas