Francês: Brasileiro valoriza empate com o campeão PSG e permanência do Amiens no grupo de elite

Em sua estreia na Primeira Divisão, a equipe do lateral Danilo Avelar mostrou muita competitividade, somou pontos importantes, e no empate por 2 a 2 com o campeão Paris Saint Germain chegou aos pontos suficientes para festejar a façanha

Francês: Brasileiro valoriza empate com o campeão PSG e permanência do Amiens no grupo de elite
Danilo Avelar combate o argentino Di Maria no confronto bem disputado em Amiens Crédito: Divulgação / PSG

Da Redação
Amiens, FR, 5 de maio de 2018

O empate da última sexta-feira (4/5) do Amiens por 2 a 2 com o campeão Paris Saint-Germain, na abertura da 36ª rodada do Campeonato Francês, foi bastante comemorado pelo lateral brasileiro Danilo Avelar. O resultado fez com que o seu time, que disputa pela primeira vez a Ligue 1, assegurasse matematicamente a permanência na elite do futebol nacional.

“Foi um momento histórico para o clube, que tem mais de 100 anos e estava estreando na Primeira Divisão. Com o ponto conquistado sexta-feira o objetivo de permanecer entre os grandes foi alcançado com três rodadas de antecipação. O ambiente no vestiário e entre os torcedores era de enorme alegria´´, lembrou o lateral brasileiro.

Avelar comentou também sobre a atuação da equipe, que conseguiu encarar o campeão francês, dono de um dos elencos mais fortes do futebol mundial.

“Um jogo como esse dá entusiasmo muito maior. Entramos em campo ainda mais focados. Mesmo reconhecendo a superioridade do PSG, nosso time não se amedrontou, sabendo aproveitar os momentos certos para atacar. Com certeza esse empate teve sabor de vitória e foi bastante comemorado por todos´´, concluiu o brasileiro.

Ocupando o 12º lugar do campeonato com 42 pontos, o Amiens cumpre tabela nas duas últimas rodadas, em que irá enfrentar o Metz (dia 12, em casa) e o Olympique (dia 19, em Marselha).

 


Fonte: Tática Assessoria

Recomendadas