Francês: Destaque do surpreendente Amiens, Danilo Avelar faz balanço positivo da temporada

Depois de mostrar o seu valor no futebol francês, o lateral brasileiro tem mais um ano de contrato com o Torino, da Itália, que o emprestou e agora acena com a possibilidade de aproveitá-lo. Mas ele adiantou que planeja retornar ao Brasil

Francês: Destaque do surpreendente Amiens,  Danilo Avelar faz balanço positivo da temporada
Danilo Avelar conseguiu ajudar o pequeno Amiens a permanecer na Primeira Divisão do FrancêsCrédito: Divulgação / PSG

Da Redação
Amiens, FRA, 24 de maio de 2018

Encerrada a temporada 2017/2018 do futebol francês, o momento é de se fazer um balanço. E o saldo é altamente positivo no caso de Danilo Avelar. O lateral brasileiro, emprestado pelo italiano Torino até o final do campeonato, foi um dos destaques do surpreendente Amiens, que pela primeira vez em mais de 100 anos disputou a divisão de elite do futebol nacional e assegurou a permanência com várias rodadas de antecipação.

“Quando começou a temporada, muita gente apontou o Amiens como forte candidato ao rebaixamento. Mas ao longo do campeonato mostramos a qualidade técnica e o profissionalismo do elenco. Praticamente não frequentamos a zona do rebaixamento, ao contrário de outros clubes de maior tradição. Garantir a vaga na próxima Ligue 1 foi como um título, bastante comemorado por nossa torcida´´, analisou o atleta de 28 anos, que no início deste ano esteve próximo de ser contratado pelo Corinthians.

Bastante elogiado por suas atuações, em que mostrou firmeza na marcação e ainda apoiou o ataque com consistência, Danilo Avelar foi premiado por um golaço, apontado como um dos mais bonitos da temporada. O lance aconteceu no dia 5 de novembro, no empate fora de casa por 1 a 1 com o Montpellier, pela 12ª rodada do campeonato.

“O jogo já estava no fim e buscávamos o empate. Na cobrança do escanteio, como sempre faço, fui para o ataque, até para aproveitar minha boa estatura (1,85 metro). Um defensor do Montpellier fez o desvio e eu fui ao encontro da bola, já na saída da área. Como ela estava bem alta, e eu vinha de costas, não tinha como dominar e nem cabecear. Então, tentei o chute e acabei sendo muito feliz, acertando o ângulo. Com certeza, foi o gol mais bonito da minha carreira´´, relembrou o lateral.

Confira no link o vídeo do golaço de Danilo Avelar 

Paranaense da cidade de Paranavaí, Danilo Fernando Avelar iniciou nas categorias de base da equipe de sua terra natal em 2004. Na sequência, ele atuou pelo Joinville, Paraná e Rio Claro, onde profissionalizou-se em 2008.

As boas atuações no clube paulista despertaram o interesse do futebol europeu, para onde se transferiu em 2010 para o Karpat Lviv, da Ucrânia. Em seguida, vestiu as camisas do alemão Schalke 04 e do italiano Cagliari, onde brilhou entre 2012 e 2015. Contratado pelo Torino, tem vínculo até junho de 2019.

“O Torino tem interesse na minha volta, mas já sinalizei que meu pensamento é o de retornar ao Brasil. Sonho em disputar os principais campeonatos em meu país. Espero que isso aconteça em breve´´, acrescentou o jogador, que já está ao lado dos familiares em sua cidade natal.

Fonte: Tática Assessoria

 

Recomendadas