Húngaro: Lateral esquerdo Marquinhos Pedroso corre atrás do seu primeiro título no futebol internacional

Jogador foi revelado nas categorias de base do Figueirense e agora defende o líder Ferencvárosi, que enfrenta neste sábado (5/5) o Videoton, vice-líder, pela 29ª rodada

Húngaro: Lateral esquerdo Marquinhos Pedroso corre atrás do seu primeiro título no futebol internacional
Marquinhos Pedroso já soma 210 jogos na carreira como profissional, sendo 30 pelo FerencvárosiCrédito: Divulgação / Ferencvárosi

Da Redação
Budapeste, HUN, 4 de maio de 2018

O jovem lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, que assim como Guilherme Siqueira, Filipe Luís e André Santos foi revelado nas categorias de base do Figueirense, está perto de levantar o seu primeiro caneco no futebol internacional.

Líder da Liga Húngara com 59 pontos, o Ferencvárosi enfrenta neste sábado (5/5) o Videoton, que ocupa a vice-liderança com 58 pontos, pela 29ª rodada da competição.

“O jogo será na casa deles, mas neste momento isso é o que menos importa. O grupo sabe a importância dessa partida e estamos encarando com uma final de Copa do Mundo. Merecemos coroar todo o trabalho da temporada com esse título. É claro que ainda não é o último jogo, mas se conseguirmos sair de lá com os três pontos, será um passo gigantesco rumo ao título´´, analisou Marquinhos Pedroso.

Restando cinco rodadas, apenas Ferencvárosi e Videoton podem conquistar o título já que o terceiro colocado, Újpest, possui apenas 41 pontos.

“A tônica do campeonato foi essa. As duas equipes brigando pela ponta da tabela. Acredito que teremos grande jogo neste sábado e quem ganha é o torcedor que for ao estádio acompanhar essa partida´´, destacou Marquinhos Pedroso.

Aos 24 anos, Marquinhos Pedroso já soma 210 jogos na carreira como profissional, sendo 30 pelo Ferencvárosi. Com o sonho de disputar a Liga dos Campeões, a maior competição de clubes do mundo, o lateral espera continuar fazendo história no Velho Continente.

“Estou muito feliz aqui e tenho o objetivo de seguir trilhando um caminho de sucesso na Europa. Ano passado tive ótima experiência na Turquia e esse ano na Hungria. Acredito que as portas vão continuar se abrindo e em breve estarei realizando o meu sonho de disputar uma Champions´´, finalizou.

Fonte: AV

 

Recomendadas