Hungria: Marquinhos Pedroso estreia com vitória no futebol húngaro: “Foi espetacular”

No futebol brasileiro, o lateral-esquerdo do Ferencvaros atuou com a camisa do Figueirense antes de se transferir para o Velho Continente

Hungria: Marquinhos Pedroso estreia com vitória no futebol húngaro: “Foi espetacular”
Marquinhos Pedroso fez sua estreia no futebol húngaro no último final de semana - Crédito: Divulgação

Da Redação
Budapeste, HUN, 22 de agosto de 2017

Na sua segunda experiência atuando no futebol do exterior depois de passar pela Turquia, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso fez na última quinta-feira, 17, a sua estreia no futebol húngaro. Antes de defender as cores do Ferencvaros (HUN), o atleta brasileiro defendeu o Figueirense e o Gaziantepspor (TUR).

Com ótima atuação do camisa 5, o Ferencvaros venceu o Szombathelyi Haladás pelo placar de 2 a 0 no Groupama Arena. “Me senti muito bem em campo. O treinador conversou comigo durante a semana e me deu bastante confiança. Estrear diante do nosso torcedor e com vitória foi espetacular”, destacou o brasileiro.

Somando dez pontos em seis jogos, o Ferencvaros chegou à terceira colocação, um ponto a menos que o líder Budapest Honvéd. A equipe do atleta brasileiro tem o segundo melhor ataque da competição nacional com 11 gols marcados.

“Estamos invictos na competição, porém conquistamos quatro empates. O campeonato está no início e ainda estamos fazendo ajustes na equipe. O grupo é muito qualificado e temos tudo para fazer uma grande temporada”, concluiu Marquinhos Pedroso, que acumula passagens por Figueirense e Grêmio no currículo.

Na 3ª colocação do Campeonato Hungáro com 10 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Ferencvaros encara neste domingo, 27, ás 14h30, no estádio Sóstói, em Székesfehérvár (HUN), o Videoton, 2° colocado na competição nacional com 11 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada. O campeão garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Recomendadas