Ilsinho marca, é eleito o melhor em campo e ajuda Philadelphia Union a vencer após cinco jogos na MLS

Brasileiro foi o grande destaque do triunfo por 3 a 2 sobre o DC United, que deixa o time do ex-são-paulino mais próximo da zona de classificação

Ilsinho marca, é eleito o melhor em campo e ajuda Philadelphia Union a vencer após cinco jogos na MLS
Recuperado de lesão muscular que o afastou dos gramados no início da temporada, Ilsinho foi titular pela primeira vezCrédito: Philadelphia Union/Divulgação

Da Redação
Philadelphia, EUA, 30 de abril de 2018

Completamente recuperado de lesão muscular que o afastou dos gramados no início da temporada, o meia Ilsinho foi titular pela primeira vez no ano e terminou a partida contra o DC United, no último fim de semana, no estádio Talen Energy, como o principal destaque do triunfo por 3 a 2 do Philadelphia Union.

Eleito o melhor jogador em campo, o brasileiro não só deu mais movimentação e criatividade ao time, que voltou a vencer após cinco jogos na MLS, como ainda marcou o primeiro gol dos donos da casa, aos 37 minutos do primeiro tempo, após boa jogada individual. O norte-americano Sapong e o checo Bořek Dočkal fizeram os outros tentos do Philadelphia Union, enquanto o húngaro Zoltán Stieber e o jamaicano Darren Mattocks descontaram para os visitantes.

Com o resultado, o Philadelphia Union chegou aos oito pontos em sete jogos e subiu para a oitava colocação da Conferência Leste. Já o DC United, com cinco, está em 10º lugar. Na próxima sexta-feira (4/5), o time de Ilsinho vai ao Canadá para enfrentar o atual campeão Toronto.

Feliz com a boa atuação, o camisa 25 falou sobre o seu momento e o da equipe.

“Estou contente por ter conseguido ajudar o time a voltar a vencer. Tive um probleminha ainda na pré-temporada e isso atrapalhou um pouco minha preparação, mas já estou recuperado e cada vez com mais ritmo de jogo. O campeonato é longo e ainda tem muitos jogos pela frente, mas precisávamos de um bom resultado em casa para nos dar moral´´, afirmou o jogador, que está em sua terceira temporada nos Estados Unidos.

Desde que chegou ao Philadelphia Union, em 2016, Ilsinho já disputou 61 jogos oficiais, marcou nove gols e deu sete assistências.

 

 

 

 

Fonte: Triple

Recomendadas