Inglaterra: Artilheiro na Inglaterra, Leo Bonatini é eleito o jogador do mês da 2ª divisão inglesa

Brasileiro, que iniciou carreira no Cruzeiro, é o grande destaque do Wolves, líder da Championship, a segunda divisão inglesa

Inglaterra: Artilheiro na Inglaterra, Leo Bonatini é eleito o jogador do mês da 2ª divisão inglesa
Léo Bonatini foi o destaque da segunda divisão inglesa no mês de outubro com a camisa do Wolves - Crédito: Divulgação

Da Redação
Wolverhampton, ENG, 11 de novembro de 2017

Emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o brasileiro Leo Bonatini chegou ao Wolverhampton Wanderers, mais conhecido como Wolves, no final de julho. Quatro dias depois, já estreava com a camisa do novo clube e marcava o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Middlesbrough, pela rodada de abertura da Championship, a segunda divisão inglesa.

O time é líder da competição e o atacante, o artilheiro, com dez gols. E, nesta sexta-feira, 10, ele acaba de ser eleito o melhor jogador do mês de outubro. “Estou muito feliz pela fase que estou vivendo. Acabei de ganhar esse prêmio depois de marcar cinco gols em quatro jogos em outubro. Ainda fiquei sabendo que sou o primeiro brasileiro a recebê-lo”, declarou o atacante brasileiro.

“E ainda quebrei uma marca que nenhum jogador atingia há 55 anos aqui, de fazer gol em seis jogos consecutivos. Mas faço questão de dividir tudo isso com meus companheiros. Mostra que estamos todos no caminho certo. Posso dizer que esse elenco é o melhor com o qual já trabalhei, em todos os sentidos”, vibrou Bonatini.

Léo, de 23 anos, iniciou carreira no Cruzeiro. Passou por Goiás e Estoril, de Portugal, até ser vendido para o Al-Hilal, que o emprestou por uma temporada ao Wolves. Segundo ele, a grande oportunidade na sua ainda curta carreira. “Surgiu essa oportunidade de vir para cá, tudo aconteceu muito rápido. Aprendi muito no futebol árabe, foi uma experiência legal, mas queria algo novo”, explicou.

“E estou feliz demais por ter feito essa escolha. Jogar na Inglaterra é a grande chance da minha carreira até aqui. É a Championship, é o campeonato da segunda divisão, mas é como se fosse a primeira, porque a estrutura e o ambiente são fantásticos e muito parecidos, bem superiores a muitos torneios de elite. Felicidade é uma palavra que resume bem esse meu momento”, concluiu.

Na 1ª colocação da 2ª divisão do Campeonato Inglês, a Championship, com 35 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Wolves encara no próximo domingo, 18, ás 13h (horário de Brasília-DF), no estádio Madejski Stadium, em Reading (ENG), o Reading, 18° colocado na competição nacional com 18 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada da competição nacional. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da elite do futebol da Inglaterra.

Recomendadas