Inglaterra: “Foi uma atuação de gala do Liverpool”, classificou o atacante Roberto Firmino

Com cinco gols nos últimos quatro jogos, atacante é um dos destaques na goleada de 7 a 0. Time avança em primeiro do Grupo E

Inglaterra: “Foi uma atuação de gala do Liverpool”, classificou o atacante Roberto Firmino
Com a camisa do inglês Liverpool, Roberto Firmino marcou 5 gols em 4 jogos - Crédito: Divulgação

Da Redação
Liverpool, ENG, 08 de dezembro de 2017

Há nove anos que o Liverpool não passava da primeira fase da Liga dos Campeões. Na última quarta-feira, 06, com boa atuação de Firmino, que fez um gol e deu assistência para um dos gols de Philippe Coutinho, os Reds golearam o Spartak Moscou por 7 a 0 e avançaram para as oitavas de final em primeiro lugar do Grupo E. O atacante da seleção brasileira marcou cinco gols nos últimos quatro jogos da equipe.

“Foi uma atuação de gala da equipe. O time tem jogado bem, está ajustado e segue invicto na Champions. É claro que é sempre bom ajudar fazendo gols, graças a Deus vivo um bom momento e seguimos fortes para a próxima fase. O resultado nos dá ainda mais confiança e mostra que podemos chegar longe na competição, agora na fase mata-mata”, declarou o atacante Roberto Firmino.

Os outros gols da goleada foram marcados por Philippe Coutinho, que fez três, Mané (2) e Salah. O Liverpool fecha a fase de grupos com três vitórias, três empates e 23 gols marcados – só o PSG fez mais gols na primeira fase (25).

“Vamos aguardar nosso próximo adversário, estudá-lo e buscar uma vaga nas quartas”, disse o atacante Roberto Firmino, que foi aplaudido de pé ao ser substituído, aos 25 do segundo tempo. O brasileiro também defende a Seleção Brasileira, e deve ser um dos convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Na 4ª colocação do Campeonato Inglês, a Premier League, com 29 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Liverpool recebe neste domingo, 10, ás 12h15 (horário de Brasília-DF), no estádio Anfield, em Liverpool (ENG), o Everton, 10° colocado na competição nacional com 18 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Recomendadas