Inglaterra: Roberto Firmino marca duas vezes em nova goleada do Liverpool na Premier League

Atacante da Seleção Brasileira marcou seu oitavo gol nos últimos oito jogos como titular do clube inglês na temporada

Inglaterra: Roberto Firmino marca duas vezes em nova goleada do Liverpool na Premier League
Com os dois gols marcados nesta rodada, Firmino estabeleceu a média de um gol marcado por jogo - Crédito: Divulgação / Liverpool

Da Redação
Liverpool, ENG, 27 de dezembro de 2017

Apesar da longa distância para o líder Manchester City, o Liverpool venceu mais uma na Premier League e se manteve firme no G4 da tabela de classificação. Com dois gols de Roberto Firmino, um de Philippe Coutinho, um de Alexander-Arnold e outro de Chamberlain, os Reds derrotaram na última terça-feira, 26, o Swansea, em casa, por 5 a 0, e chegaram aos 38 pontos.

“Todo o grupo está de parabéns por mais essa vitória que conquistamos, mas temos que valorizar o bom futebol que estamos praticando nesse momento. Nosso time está desempenhando um jogo ofensivo, pressionando nossos adversários no campo deles e o entrosamento de toda a equipe tem sido determinante”, explicou o atacante Roberto Firmino.

Em ótima fase a poucos meses da Copa do Mundo, o brasileiro Firmino já marcou 15 gols e deu oito assistências na temporada 2017/2018. Feliz com o desempenho na Inglaterra, o atacante comemora o bom momento com o time e ressalta o futebol ofensivo praticado pelo time nesses últimos meses.

“Felizmente, tenho conseguido ajudar o Liverpool com gols nesses últimos jogos em sequência, mas o mais importante é o nosso time manter essa pegada e conquistar as vitórias. Sabemos do equilíbrio que é a Premier League e, por isso, temos que trabalhar para nos manter sempre entre os quatro primeiros colocados na tabela”, concluiu Firmino.

Na 4ª colocação do Campeonato Inglês, a Premier Liga, com 38 pontos conquistados em 20 jogos realizados, o Liverpool recebe neste sábado, 30, ás 13h (horário de Brasília-DF), no estádio Anfield, em Liverpool (ENG), o Leicester City, 8º colocado com 27 pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Recomendadas