Inglaterra: Roberto Firmino volta a marcar e Liverpool sobe na tabela de classificação da Premier League

Dupla com Salah funciona mais uma vez com ambos balançando as redes, dando assistência e ajudando os Reds a baterem o Southampton fora de casa

Inglaterra: Roberto Firmino volta a marcar e Liverpool sobe na tabela de classificação da Premier League
Roberto Firmino marcou na vitória por 2 a 0 do Liverpool sobre o Reds pelo Campeonato Inglês - Crédito: Divulgação

Da Redação
Liverpool, ENG, 12 de fevereiro de 2018

Quanto mais se aproxima a data de convocação para a próxima Copa do Mundo, na Rússia, mais o brasileiro Roberto Firmino brilha nos campos atuando pelo Liverpool. A vítima da vez foi o Southampton que, neste domingo, 11, recebeu os Reds e viram os visitantes vencerem por 2 a 0. Com o resultado, o Liverpool chegou aos 54 pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela do Campeonato Inglês, ficando a dois do Manchester United, vice-líder, que perdeu na rodada e estacionou nos 56.

A vitória do Liverpool começou a se desenhar logo no início do jogo, aos 6 minutos. Após rápido contra-ataque, Salah encontrou Firmino que, com frieza, empurrou para as redes. Retribuindo a gentiliza, aos 42 minutos da etapa inicial, o brasileiro acertou um lindo passe de calcanhar para o egípcio marcar o gol que fecharia o placar do jogo. Um entrosamento que, aos poucos, vai levando o Liverpool para as primeiras posições da Premier League. Com o gol, Firmino chegou ao seu 12º no campeonato.

Feliz com o gol e sua atuação, Firmino exalta a importância da vitória para a sequência da competição. O brasileiro destaca a entrega de todos dentro de campo em busca dos objetivos da equipe para essa temporada. Para Firmino, a partir deste momento, o pensamento tem que ser todo no próximo desafio da equipe, pela Liga dos Campeões da Europa. “Estou muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha carreira. Busco me aperfeiçoar todos os dias nos treinamento e, graças a Deus, as coisas vem se realizando de forma positiva dentro de campo”, disse o brasileiro.

“Enfrentamos um adversário duro, na casa deles, e conseguimos uma vitória que nos faz avançar na tabela da Premier League, o que nos deixa empolgados para a sequência do torneio. A dupla com o Salah vem funcionando muito bem, mas é o conjunto de toda a equipe que faz a diferença. Estamos todos lutando pelos mesmos objetivos e tenho certeza que os alcançaremos. Agora é descansar e já pensar no Porto, pela Champions, para tentar voltar de Portugal com um bom resultado”, concluiu.

Na 3ª colocação do Campeonato Inglês, a Premier League, com 54 pontos conquistados em 27 jogos realizados, o Liverpool recebe no próximo sábado, 24, ás 12h (horário de Brasíia-DF), no estádio Anfield, em Liverpool (ENG), o West Ham, 12º colocado da competição nacional com 30 pontos ganhos. O duelo é válido pela 28ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Recomendadas