Irã: Emprestado pelo Vasco, goleiro Jordi é apresentado em clube iraniano

Arqueiro vascaíno permanece no país do continente asiático até o final de maio do próximo ano no Tractor Sazi

Irã: Emprestado pelo Vasco, goleiro Jordi é apresentado em clube iraniano
O goleiro Jordi foi emprestado pelo Vasco ao Tractor Sazi, do Irã - Crédito: Divulgação

Da Redação
Tabriz, IRA, 27 de dezembro de 2017

O goleiro Jordi, de 24 anos, foi apresentado pelo Tractor Sazi na última sexta-feira, 22. O jogador, emprestado pelo Vasco ao clube iraniano pelo período de seis meses, já está treinando com a sua nova equipe, que disputa a Persian Gulf League e está classificado para a Champions League asiática, e aguarda a regularização de seus documentos para fazer sua estreia.

Feliz com o novo desafio na carreira, Jordi falou sobre suas primeiras impressões no futebol iraniano. “Fui muito bem recebido por aqui e estou treinando forte para estar preparado para quando a oportunidade chegar. O futebol no Irã é competitivo e não tenho dúvidas de que será uma experiência importante para a minha carreira e para o meu amadurecimento profissional. Além disso, o time está classificado para a Liga dos Campeões, que é uma competição de um nível técnico alto e tem os melhores clubes da Ásia”, afirmou o goleiro.

Desde que foi promovido ao elenco profissional, em 2014, Jordi fez 37 jogos com a camisa cruzmaltina, com 19 vitórias, sete empates e 11 derrotas. O goleiro também carrega o feito de jamais ter perdido um clássico carioca. Em quatro jogos contra os rivais do Estado, venceu duas vezes e empatou outras duas.

“Sou grato ao Vasco por tudo que me proporcionou na carreira e pela oportunidade que estou tendo agora de crescer profissionalmente. Foi uma decisão difícil, mas necessária, para que eu possa jogar mais e, assim, ganhar mais experiência para ser aplicada em meu retorno ao clube. Estou muito motivado para esse novo desafio e quero agradecer também a Deus, à minha família e amigos por todo apoio que tenho recebido”, concluiu.

Jordi embarcou na última quinta-feira, 21, rumo ao oriente médio, para iniciar os treinamentos com sua nova equipe, que disputa a Liga iraniana, a Copa do Irã e está classificada para a Champions League asiática. Revelado na base do Vasco, Jordi agradeceu ao clube e falou sobre a expectativa de jogar no exterior.

Recomendadas