Japão: Artilheiro na J-League, Anderson Lopes quer alcançar mais uma marca importante na carreira

O atacante brasileiro é o maior goleador do japonês Sanfrecce Hiroshima nesta temporada com sete gols

Japão: Artilheiro na J-League, Anderson Lopes quer alcançar mais uma marca importante na carreira
O Sanfrecce Hiroshima do atacante brasileiro Anderson Lopes está na zona de rebaixamento da J-League - Crédito: Divulgação

Da Redação
Hiroshima, JPN, 11 de agosto de 2017

Depois de completar 150 jogos como jogador profissional, Anderson Lopes entrou em campo mais uma vez no último final de semana e anotou seu sétimo gol na J-League, principal divisão do Campeonato Japonês, na importante vitória fora de casa contra o Jubilo Iwata por 3 a 2, se isolando ainda mais na artilharia do Sanfrecce Hiroshima com sete gols.

Em sua segunda temporada atuando pela equipe japonesa, o atacante brasileiro pretende alcançar mais uma marca importante na carreira. Restando quatorze jogos para o término da competição, Anderson Lopes precisa anotar mais sete gols para fazer com que 2017 seja a sua temporada com maior número de gols, ultrapassando 2014 quando balançou as redes em treze oportunidades.

“Sem dúvida que são marcas expressivas, mas procuro não me apegar a números. Procuro sempre aperfeiçoar no treinamento para que no jogo as coisas saiam como planejado. Meu maior objetivo é ajudar o Sanfrecce a alcançar suas metas na temporada. Os recordes e marcas importantes são apenas uma consequência do trabalho realizado no dia a dia”, analisou.

Após quebrar uma sequência de sete jogos sem vitórias na J-League, Anderson Lopes acredita que a equipe tem tudo para iniciar uma recuperação na competição. “Estamos fazendo boas partidas, mas pecando nos detalhes. A sorte também não estava no nosso lado, mas acredito que essa maré ruim tenha passado e a partir de agora as coisas possam ser diferentes”, finalizou.

Na 17ª colocação do Campeonato Japonês com 15 pontos conquistados em 21 jogos realizados, o Sanfrecce Hiroshima encara neste domingo, 13, ás 07h (Horário de Brasília), no estádio Yurtec Sendai, em Sendai (JPN), o Vegalta Sendai , 13° colocado na competição nacional com 23 pontos ganhos. A partida é válida pela 22ª rodada. Os três primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.

Recomendadas