Japão: Com três gols em três jogos, Felipe Silva valoriza recuperação do Sanfrecce Hiroshima

No Brasil, o meia soma em sua carreira passagens pelo Palmeiras, Atlético (PR), Figueirense, Ceará, Ponte Preta, Guarani e Mogi Mirim

Japão: Com três gols em três jogos, Felipe Silva valoriza recuperação do Sanfrecce Hiroshima
Ex-Palmeiras, o meia Felipe Silva valoriza a reação do Sunfrecce Hiroshima no Campeonato Japonês - Crédito: Divulgação

Da Redação
Hiroshima, JPN, 30 de setembro de 2017

Melhor momento no Japão. Assim o meia Felipe definiu a fase que vive no Sanfrecce Hiroshima. O jogador marcou três vezes nos últimos três jogos e chegou a marca de sete gols na temporada, seu melhor desempenho desde 2012, quando balançou as redes oito vezes. O atleta vem sendo peça fundamental do clube nessa campanha de recuperação no Campeonato Japonês.

A equipe, que saiu da zona de rebaixamento, não perde há cinco rodadas na J-League. “É o meu melhor momento no Sanfrecce, com certeza. Acho que é um crescimento na hora certa da competição, na parte final, decisiva. Os gols estão saindo e fico feliz em poder ajudar a equipe, espero continuar com esse desempenho até o fim da temporada. Independente dos gols, o mais importante é o time jogar bem e sair de campo vitorioso”, destacou o brasileiro, que possui 29 jogos neste ano.

Confiante na sequência dos bons resultados, Felipe ressalta as mudanças que vem fazendo a diferença dentro e fora de campo. “Tivemos a troca do treinador, que trouxe uma nova filosofia de trabalho e uma motivação diferente. Obviamente não foi só isso que nos fez melhorar, o grupo também entendeu que precisava mudar de atitude e ganhou confiança.

“Passamos por um período muito ruim mas tivemos capacidade para trabalhar, melhorar e, hoje, estamos colhendo os resultados dessa mudança. Ainda temos muito o que evoluir, mas estamos no caminho certo”, concluiu.

Na 15ª colocação do Campeonato Japonês, a J.League, com 27 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Sunfrecce Hiroshima encara no dia 14 de outubro, ás 03h (horário de Brasília-DF), no Kashima Stadium, em Kashima (JPN), o Kashima Antles (JPN), 1° colocado na competição nacional com 61 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os três primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.

Recomendadas