Japão: Leandro decide para o Kashima e pode ser campeão japonês sem entrar em campo

Emprestado pelo Palmeiras ao clube asiático, Leandro pode ser campeão japonês desta temporada

Japão: Leandro decide para o Kashima e pode ser campeão japonês sem entrar em campo
Depois da vitória contra o Reds, o Kashima Antlers, do atacante Leandro, ficou próximo do título japonês - Crédito: Divulgação

Da Redação
Kashima, JPN, 07 de novembro de 2017

Na manhã deste domingo, 05, Leandro foi mais uma vez decisivo para o Kashima Antlers. O meia-atacante foi o autor do gol da vitória no clássico sobre o Urawa Red Diamonds, por 1 a 0. Aos 80 minutos, o camisa 11 recebeu cruzamento e, de perna direita e de dentro da área, tocou entre as pernas do goleiro adversário.

“Fico feliz pelo gol e mais ainda pela importante vitória. Era o nosso objetivo conseguir esses três pontos, para abrir ainda mais a nossa vantagem na liderança e ficar mais perto do título. Fizemos a nossa parte e agora é aguardar o término da rodada”, afirmou Leandro.

Neste fim de semana, apenas um jogo aconteceu. O complemento da rodada ficou para daqui a duas semanas, quando o Kashima Antlers não entrará em campo. Com um jogo a mais, a equipe agora aguarda Kawasaki Frontale, segundo colocado, com sete pontos a menos (70 a 63). No próximo dia 18, em casa, receberá o Gamba Osaka e precisa vencer para manter chances de título. Caso contrário, Leandro poderá comemorar a primeira conquista no país.

“Fizemos a nossa parte e só nos resta esperar e seguir trabalhando nos próximos dias, pois não tem nada ganho. Caso eles vençam, ainda teremos duas rodadas para garantir essa taça. Estamos fazendo uma grande temporada e estamos preparados para as duas situações”, completou brasileiro, eleito melhor da partida neste domingo.

Em sua primeira temporada no Japão, Leandro está emprestado pelo Palmeiras, clube pelo qual ainda tem vínculo até o fim de 2018. Totalmente adaptado, tem 28 jogos, 12 gols e seis assistências. O próximo compromisso do Kashima é no dia 26, novamente em casa, frente ao Kashiwa Reysol.

Dependendo dos resultados, poderá comemorar o título antes mesmo de entrar em campo. Em caso de vitória do vice-líder, uma semana antes, dependerá apenas de suas forças para carimbar a conquista diante da fanática torcida.

Recomendadas