Japão: Leandro tem encontro com o ídolo e ex-atleta e técnico do clube Zico no CT do Kashima Antlers

Atacante está emprestado pelo Palmeiras ao clube japonês, e permanece no futebol asiático até o final deste ano

Japão: Leandro tem encontro com o ídolo e ex-atleta e técnico do clube Zico no CT do Kashima Antlers
O atacante Leandro está emprestado pelo Palmeiras e permanece no Kashima até o final deste ano - Crédito: Divulgação

Da Redação
Kashima, JPN, 30 de agosto de 2017

Nesta semana, Leandro esteve com Zico no CT do Kashima Antlers. Ao lado de outros companheiros, eles posaram para foto. O craque, sempre que pode, visita o clube japonês. Zico atuou no Japão, entre 1991 e 1994, é o maior ídolo da história do clube e está entre os maiores do país. Em 1999, foi treinador da equipe. Leandro está em sua primeira temporada no Kashima.

“Esta semana recebemos aqui no CT do Kashima a visita do Zico. Grande craque do nosso futebol brasileiro, mundial, e muito respeitado no Japão. Agradecemos por todo o carinho e esperamos que volte mais vezes. Foi muito legal ver como o pessoal gosta dele aqui, desde os garotos da base, profissionais e funcionários. Ele é um exemplo a ser seguido e que me inspira a fazer história aqui”, disse Leandro.

Leandro iniciou sua carreira em Brasília, no Centro de Formação do Zico. Depois, foi para o Grêmio, seguindo para Palmeiras, Santos e, ano passado, Coritiba. O atacante também teve passagens por seleções de base e foi convocado duas vezes para a seleção principal. No Kashima, são muitas as homenagens ao Galinho. Ele é reverenciado e adorado pela instituição e seus torcedores.

“Que felicidade poder voltar a Kashima e rever gente que jogou comigo no Sumitomo Metals FC, meus pupilos ainda jogando Ogasawara e Sogahata, os novos brazucas Leo Silva, Bueno e Leandro, que jogou no CFZ de Brasília, o fisio Rodrigo Salvitti e bater um papo com todo o time profissional, Sub-18 e Sub-12”, postou Zico em sua conta no Instagram.

Emprestado pelo Palmeiras, clube com o qual tem vínculo até o fim de 2018, Leandro tem contrato com o Kashima até o fim de 2017. Pelo clube, tem 19 jogos, cinco gols e seis assistências. O atacante vive seu melhor momento. Titular absoluto, anotou quatro gols e deu cinco assistências nos últimos dez compromissos.

Recomendadas