Série C: Atletas do Fortaleza ressaltam espírito guerreiro da equipe no empate contra o Sampaio Corrêa

Igualdade em 2 a 2 levou o Leão do Pici a decisão do Campeonato Brasileiro da Série C -, primeiro jogo acabou com a vitória dos cearenses por 1 a 0

Série C: Atletas do Fortaleza ressaltam espírito guerreiro da equipe no empate contra o Sampaio Corrêa
Bruno Melo marcou os dois gols do Fortaleza na semifinal contra o Sampaio Corrêa - Crédito: fb.com/FortalezaEC

Reinaldo Leiva
São Luís, MA, 07 de outubro de 2017

Após a emocionante partida entre Sampaio Corrêa e Fortaleza, no estádio Castelão, na capital maranhense, o clima entre os atletas do Leão do Pici era o de dever cumprido com a conquista da vaga para a final do Campeonato Brasileiro da Série C. Marcelo Boeck, goleiro do Leão, destacou a superação da equipe.

“A gente sabe que havia uma rivalidade histórica com o Sampaio Corrêa, não estamos aqui para vingar nada, estamos aqui para fazer nosso trabalho e colocar o Fortaleza no lugar onde deve estar. E agora é isso o time que mais foi criticado é o time mais histórico foi nesse século”, disse Boeck.

Já o zagueiro Edimar se sentiu aliviado com a classificação garantida após a reação do Sampaio Corrêa. “Esse time aprendeu a sofrer, eu não quero passar por isso. Mas, graças a Deus a gente conseguiu esse empate. E estamos na final que a gente tanto esperava”, declarou o defensor da agremiação cearense.

Em contrapartida, o técnico Antônio Carlos Zago, que ascendeu da mesma Série C para a Série B na temporada anterior no comando do Juventude, preferiu comentar a classificação do time para a final da competição nacional, além de projetar os próximos compromissos dos cearenses. “É um título que o clube procura em toda a sua história e a gente espera conseguir esse título que vai ser importante para todos”.

Depois de eliminar o Sampaio Corrêa com uma vitória (1 a 0) e um empate (1 a 1), o Fortaleza decide o título do Campeonato Brasileiro da Série C com o CSA, que eliminou o São Bento nesta fase semifinal. O primeiro jogo está marcado para acontecer neste sábado, 14, ás 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A partida derradeira acontece no sábado seguinte ás 18h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Recomendadas