K-League: Destaque do Tupã na Quarta Divisão, atacante Ruan acertou transferência para GimPo

Um dos principais destaques do setor ofensivo do Tupã na primeira fase da última divisão do Campeonato Paulista de 2018, o atacante recebeu algumas propostas de clubes brasileiros, mas resolveu tentar a sorte fora do país pela primeira vez

K-League: Destaque do Tupã na Quarta Divisão, atacante Ruan acertou transferência para GimPo
Depois de atuar por vários clubes no futebol paulista, Ruan tem a sua primeira experiência internacionalCrédito: Divulgação / GimPo FC

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Tupã, SP, 22 de julho de 2018

Um dos destaques da campanha do Tupã na primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, o atacante Ruan acertou sua transferência para o GimPo FC, da Coreia do Sul. O jogador chega para ser uma das referências no setor ofensivo do clube coreano, que está na quarta colocação da K3-League.

Após atuar por Sumaré, Nacional-SP, Pato Branco-PR, Osasco, Flamengo de Guarulhos e Elosport-SP, Ruan está bastante animado com sua primeira oportunidade no futebol internacional. O atacante tinha propostas de algumas equipes do futebol brasileiro, mas deu prioridade em viver nova experiência pessoal e profissional.

“A decisão de vir para a Coreia foi a melhor possível. Está sendo uma experiência muita interessante vivenciar uma cultura diferente não só do ponto de vista esportivo, mas também comportamental e gastronômico. Aqui eles são extremamente disciplinados, os mais novos nutrem respeito muito grande pelos mais experientes. Estou me sentindo muito bem e feliz pelo processo de adaptação estar sendo feito da forma mais natural possível´´, afirmou o atacante, que logo nos primeiros dias percebeu a diferença de estilo de jogo com relação ao futebol brasileiro.

“O futebol aqui é um pouco diferente do nosso. Eles privilegiam muito a correria, então a parte física é bastante exigida. Mas em poucos dias eu já estarei em plena forma física, até porque a estrutura que o GimPo nos oferece é muito boa, com alimentação adequada, alojamento de alto nível e os campos de treinamento muito bem estruturado´´, disse Ruan, que espera estar à disposição do treinador para a partida diante do Pyeongtaek Citizen, válida pela 15ª rodada da K3-League.

 

Fonte: Rodrigo Sturaro

 

Recomendadas