Libertadores: Com dois gols, Miguel Borja valoriza vitória do Palmeiras fora de casa sobre o Cerro Porteño (PAR)

Verdão abre vantagem no confronto que vale vaga na fase quartas de final da competição internacional para enfrentar o vencedor do duelo entre Colo-Colo (CHI) e time de Parque São Jorge

Libertadores: Com dois gols, Miguel Borja valoriza vitória do Palmeiras fora de casa sobre o Cerro Porteño (PAR)
O atacante colombiano Miguel Borja marcou os dois gols da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR) - Crédito: Cesar Greco

Antônio Boaventura
Asuncíon, PAR, 09 de agosto de 2018

O fato de jogar fora de casa não intimidou o Palmeiras no duelo contra o Cerro Porteño (PAR) na noite desta quinta-feira, 09, no estádio General Pablo Rojas, o La Nueva Olla Azulgrana, em Asuncíon (PAR). A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, que substitui Roger Machado, venceu os paraguaios por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O atacante colombiano Miguel Borja, autor dos dois gols palmeirense, elogiou o desempenho do Verdão naquele confronto.

“O time todo ganhou. Eu penso que foi um jogo muito inteligente por nossa parte. A gente trabalhou bem a partida e estamos muito feliz. Creio que fizemos o melhor para que pudéssemos levar os três pontos pra casa”, disse o atacante Miguel Borja, vice-artilheiro daquela competição internacional com 8 gols marcados. O artilheiro do campeonato é o atacante Morelo, do já eliminado Independiente Santa Fé (COL), com 9 gols.

Contudo, o atacante Dudu destacou a vantagem conquistada pelo Palmeiras neste confronto por conta da valorização do gol marcado como visitante. O camisa 7 palmeirense também elogiou a disciplina tática da equipe e a estratégia utilizada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o confronto. A partida decisiva entre os dois times acontece no dia 30 deste mês, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP).

“É uma vantagem muito grande, até por que quando você faz gol fora de casa [em uma competição que tem] o gol qualificado, ainda mais que fizemos dois gols. Acho que a equipe está de parabéns pela parte tática que o professor [Luiz Felipe Scolari] pediu pra gente. Agora é descansar e pensar no Vasco”, concluiu.

Depois de vencer por 2 a 0 o Cerro Porteño (PAR) na noite desta quinta-feira, 09, no estádio General Pablo Rojas, o La Nueva Olla Azulgrana, em Asuncíon (PAR), o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença o jogo da volta, que mesmo assim conquista a classificação para a fase quartas de final da Copa Libertadores. O próximo confronto está marcado para acontecer no dia 30 deste mês, ás 21h45, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Recomendadas