Libertadores: Giovanni Augusto é apresentado e celebra chance de atuar no Vasco

Meia chega a São Januário depois de passagem frustrante pelo Corinthians, e afirma querer recuperar a boa forma que teve no Atlético (MG)

Libertadores: Giovanni Augusto é apresentado e celebra chance de atuar no Vasco
Giovanni Augusto quer recuperar no Vasco o futebol apresentado com a camisa do Atlético (MG) - Crédito: Carlos Gregório

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 13 de fevereiro de 2018

Novo reforço para a temporada de 2018, o meio-campo Giovanni Augusto vestiu a camisa do Vasco da Gama pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, 12, após ser aprovado nos exames médicos. O jogador de 28 anos foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do Complexo Esportivo de São Januário pelo presidente Alexandre Campello e pelo vice-presidente de futebol Fred Lopes. A chegada do paraense foi exaltada pela direção cruzmaltina.

“Gostaria de dar as boas-vindas para o Giovanni Augusto. Se trata de um jogador de grande qualidade e que vai agregar bastante coisa ao nosso elenco, que já é muito competitivo. Temos a expectativa que ele venha a contribuir muito para essa campanha do Vasco na temporada. Não só na Libertadores, mas em todas as competições que teremos nesse ano”, disse o presidente Alexandre Campello.

Cria das categorias de base do Atlético Mineiro, Giovanni Augusto é natural de Belém (PA) e fez parte do grupo que levou o Corinthians aos títulos dos Campeonatos Brasileiro e Paulista em 2017. Além do Alvinegro Paulista, o armador passou por outras equipes de tradição no futebol brasileiro, casos de Figueirense, Paysandu, Náutico e Goiás. O meio-campista festejou a oportunidade de jogar por um time de enorme tradição.

“É uma honra estar aqui hoje. Todo mundo sabe o tamanho e a grandeza do Vasco. Por aqui já passaram grandes jogadores, muitos ídolos. Agradeço aos diretores e ao professor Zé Ricardo pela confiança e carinho. Espero poder ajudar o máximo possível para junto com os meus companheiros fazer uma temporada incrível e alcançar todos os objetivos traçados”, declarou Giovanni Augusto.

Embora jamais tenha atuando em solo carioca, Giovanni Augusto tem tudo para se sentir em casa no Rio de Janeiro. Isso porque o elenco vascaíno é repleto de jogadores que possuem uma relação de amizade com o meio-campista. Um deles, Yago Pikachu, é seu conterrâneo. O novo reforço cruzmaltino prometeu dedicação total todas as vezes que entrar em campo para representar o Almirante.

“O elenco possui muitos que conheço, inclusive um é meu conterrâneo, o Yago Pikachu. Tem o Werley, que jogou base comigo, e o Rildo. Estou me sentindo feliz aqui, em casa, literalmente. Dedicação, força de vontade e espírito vencedor são coisas que não irão faltar. Posso garantir isso para a torcida. Tenho certeza que vai dar tudo certo e no final teremos um ano muito feliz. Tenho acompanhado o time na Libertadores e é sempre importante começar com o pé direito”, concluiu Giovanni Augusto.

Depois de eliminar os chilenos da Universidad de Concepción na segunda fase da Copa Libertadores, o Vasco tenta uma vaga no grupo 5, que conta com Cruzeiro, Racing (ARG) e Universidad de Chile (CHI), diante do boliviano Jorge Wilstermann. O primeiro jogo desta terceira fase acontece nesta quarta-feira, 14, ás 21h45, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). A partida de volta acontece na semana seguinte na Bolívia.

Recomendadas