Liga Árabe: Novo reforço do Al Ittihad, Romarinho fala sobre o seu novo desafio na Arábia Saudita

Depois de ganhar a Libertadores e o Mundial pelo Corinthians, o jogador foi em 2014 o El Jaish, do Catar, onde ficou por três temporadas. Já no último ano ele defendeu o Al Jazira, dos Emirados Árabes. E agora vai jogar na Arábia Saudita

Liga Árabe: Novo reforço do Al Ittihad, Romarinho fala sobre o seu novo desafio na Arábia Saudita
Romarinho vai se apresentar ao novo clube em Londres, onde iniciará os treinamentosCrédito: Divulgação / Al Ittihad

Da Redação
Jeddah, KSA, 9 de agosto de 2018

Romarinho é o novo reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita. Nesta quinta-feira (9/8), o meia-atacante assinou contrato por duas temporadas e nos próximos dias já estará integrado à equipe em Londres, na Inglaterra. O brasileiro estava no Al Jazira, clube pelo qual atuou a última temporada, onde disputou o Mundial de Clubes de 2017. Foram 42 jogos, 17 gols e 11 assistências.

“Fico muito feliz e motivado por mais este desafio na minha carreira. Agradeço ao Al Jazira por tudo, um clube onde vivi grandes momentos, tive a experiência de disputar mais um Mundial de Clubes e fiz grandes amigos. Agora o desafio será no Al Ittihad, da Arábia Saudita. Obrigado aos meus empresários Carlos Leite e Renato Costa por todo suporte e ao clube pela confiança em meu futebol. Agora é trabalhar para buscar títulos e defender essas novas cores como sempre fiz na minha carreira por onde passei´´, afirmou o jogador.

Aos 27 anos, Romarinho vai defender o sexto clube de sua carreira. No Brasil, atuou por São Bernardo, Bragantino e Corinthians. No Timão, ganhou fama e grande destaque após ser decisivo na final da Copa Libertadores de 2012, sendo campeão também do Mundial de Clubes na sequência. Em 2014, foi para o El Jaish, do Catar, onde ficou por três temporadas e se tornou ídolo. No último ano defendeu o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

No Al Ittihad, Romarinho vai ter como companheiros os também brasileiros Valdivia, ex-São Paulo, Jonas, ex-Flamengo, e Carleto, ex-Atlético-PR.

No Al Jazira, Romarinho ganhou destaque mundial ao brilhar no Mundial de Clubes da Fifa. Sua equipe chegou na semifinal e foi derrotada pelo Real Madrid por 2 a 1, em confronto equilibrado. O brasileiro marcou o gol do seu time, que fez campanha histórica na competição.

Fonte: Inovem Comunicação

 

Recomendadas