Liga Europa: Meia Juan Felipe é o único brasileiro no top 10 dos gols mais bonitos da temporada

Atualmente no Cazaquistão, o meia que começou nas categorias de base do Santos e no futebol brasileiro atuou no São Vicente, Jabaquara, Santo André e Mogi Mirim, brilhou com a camisa do Vardar, da Macedônia, na competição continental

Liga Europa: Meia Juan Felipe é o único brasileiro no top 10 dos gols mais bonitos da temporada
Juan Felipe foi um dos destaques da histórica participação do Vardar na fase de grupos da Liga Europa Crédito:

Da Redação
Almaty, CAZ, 21 de maio de 2018

Após a conquista da Liga Europa pelos espanhóis do Atlético de Madrid, que na decisão venceram o Olympique de Marselha por 3 a 0, no último dia 16. em Lyon, na França, a UEFA divulgou o top 10 dos gols mais bonitos da competição na temporada.

E apenas um brasileiro aparece na relação, o meia Juan Felipe, com uma assistência e um golaço, em partidas do Vardar, da Macedônia, ambas pela fase de grupos.

O passe decisivo aconteceu no dia 23 de novembro de 2017, quando a equipe foi derrotada pelo Zenit por 2 a 1 em São Petersburgo, na Rússia. O meia cobrou escanteio com precisão para Dejan Blazevski emendar de primeira no canto esquerdo do goleiro.

Já a obra-prima de Juan Felipe foi registrada em 28 de setembro na Noruega. O Vardar perdeu por 3 a 1 para o Rosenborg, mas o meio-campista foi aplaudido pela torcida da casa após encobrir o goleiro André Hansen com um lindo lençol de pé esquerdo, na entrada da área.

“Fiquei muito feliz quando soube que dois gols em que participei diretamente estavam no top 10 da Liga Europa. Vale lembrar que o Vardar fez história ao ser o primeiro clube da Macedônia a disputar a fase de grupos de uma competição europeia´´, declarou o atleta revelado nas categorias de base do Santos e que também atuou pelo São Vicente, Jabaquara, Santo André e Mogi Mirim, além de boas passagens pelo futebol da Bolívia e Bulgária.

AGORA NO CAZAQUISTÃO

No final de março Juan acertou sua transferência para o Kairat Almaty, um dos principais clubes do Cazaquistão, pelo qual segue brilhando no futebol europeu.

Neste link, o vídeo divulgado pela UEFA com os 10 gols mais bonitos da edição 2017/2018 da Liga Europa:

Recomendadas