Liga Europa: Meia Juan Felipe, ex-Santos, confia em boa estreia do Kairat, do Cazaquistão, no torneio

Vai começar nesta quinta-feira (12/7) a fase pré-eliminatória da segunda maior competição do futebol europeu. E o time do ex-santista, que está atuando no Cazaquistão, terá pela frente no jogo de ida, fora de casa, o Engordany, de Andorra

Liga Europa: Meia Juan Felipe, ex-Santos, confia em boa estreia do Kairat, do Cazaquistão, no torneio
Juan Felipe está confiando na vitória do Kairat mesmo atuando em AndorraCrédito: Divulgação / Kairat

Da Redação
Almaty, CAZ, 11 de julho de 2018

Nada menos que 47 duelos abrem neste meio de semana a primeira fase pré-eliminatória da Liga Europa. Na quinta-feira (12/7), o Kairat, clube do Cazaquistão que conta com o meia brasileiro Juan Felipe, ex-Santos, visita o Engordany, em partida marcada para o Estádio Comunal de Andorra la Vella, capital do pequeno principado localizado entre a França e a Espanha.

Para o atleta revelado nas categorias de base do Santos, e que no Brasil atuou também pelo Santo André e Mogi Mirim, a competição continental é encarada como prioridade pelo Kairat.

“Nosso clube é um dos principais do Cazaquistão, mas a pretensão é se tornar conhecido também fora do país. A Liga Europa, que é vista em todo o mundo, é uma grande oportunidade para que esse objetivo seja alcançado. O grupo está bem preparado e queremos chegar, pelo menos, até a fase de grupos´´, declarou Juan Felipe.

Mesmo admitindo o favoritismo do Kairat, o meio-campista mostra total respeito pelo adversário.

“O futebol de Andorra não tem muita projeção, mas sabemos que uma partida como a de quinta-feira é considerada grande evento para o clube e o país. Por isso, temos que jogar com a máxima atenção para conquistar um resultado positivo´´, receita.

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 19, na cidade de Almaty, no Cazaquistão. As equipes ainda precisam disputar outras duas etapas preliminares e mais um playoff para alcançar a fase de grupos da Liga Europa, cuja primeira rodada acontece na segunda quinzena de setembro.

 

 

Fonte: Tática Assessoria

Recomendadas