Liga Europa: Zagueiro André Ramalho vibra com vitória do Red Bull Salzburg sobre o Leipzig na estreia

Líder isolado e com 100% de aproveitamento do Campeonato Austríaco, o time de Salzburg segue embalado no atual temporada. Mesmo atuando na Alemanha, na primeira rodada da competição, superou a equipe da casa por 3 a 2

Liga Europa: Zagueiro André Ramalho vibra com vitória do Red Bull Salzburg sobre o Leipzig na estreia
Aos 44 minutos da etapa complementar, o norueguês Fredrik Gulbrandsen garantiu o triunfo do Red Bull SalzburgCrédito: Reprodução Twitter / Red Bull Salzburg

Da Redação
Salzburg, AUT, 21 de setembro de 2018

O Red Bull Salzburg vem mostrando que entrará forte não só para vencer mais um Campeonato Austríaco, mas também fazer outra grande Liga Europa. Nesta quinta-feira (20/9), contando com mais uma boa atuação do zagueiro brasileiro André Ramalho, a equipe venceu o primeiro clássico da história entre as duas equipes comandadas pela Red Bull, ao derrotar o Leipzig, por 3 a 2, na Alemanha.

Mesmo jogando fora de casa, o clube austríaco foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols do israelense Munas Dabbur e do malinês Amadou Haidara. No segundo tempo, o austríaco Konrad Laimer e o dinamarquês Yussuf Poulsen chegaram a empatar o duelo, mas, aos 44 minutos da etapa complementar, o norueguês Fredrik Gulbrandsen garantiu o triunfo dos visitantes.

Com três pontos, o Salzburg termina a primeira rodada na liderança do Grupo B por ter marcado mais gols que o Celtic, que derrotou o Rosenberg, por 1 a 0, no outro jogo da chave.

Após a partida, André Ramalho comemorou bastante o resultado.

“Toda estreia é especial e é sempre muito bom começar vencendo. Enfrentamos um dos times mais fortes da Alemanha e saímos de campo orgulhosos porque conseguimos vitória importantíssima, num grupo extremamente equilibrado. Não é fácil vencer o Leipzig na casa deles e nós provamos que temos condições de chegar longe novamente na Liga Europa´´, afirmou.

Agora, a equipe do brasileiro volta as atenções para o Campeonato Austríaco. Após sete rodadas, o clube segue com 100% de aproveitamento e lidera o torneio, com 21 pontos. No domingo (23), o time recebe o Rapid Vienna.

Na atual temporada, André Ramalho já participou de 12 jogos. Foram 10 vitórias, dois empates, uma bola na rede e uma assistência.

Somando as duas passagens pelo clube, o brasileiro disputou 129 partidas, marcou 12 gols, deu quatro passes decisivos e conquistou cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).

 

Fonte: Triple

 

Recomendadas