México: Tiago Volpi comemora vitória do Querétaro na estreia do Campeonato Mexicano

Vitória de 1 a 0 foi sobre o América, adversário que já havia sido batido na final da Supercopa do México na semana passada

México: Tiago Volpi comemora vitória do Querétaro na estreia do Campeonato Mexicano
Tiago Volpi comemora vitória na estréia de seu time no Campeonato Mexicano - Crédito: Divulgação / Querétaro

Da Redação
Querétaro, MEX, 24 de julho de 2017

Há exatamente uma semana, eles se enfrentavam pela decisão da Supercopa do México, em partida realizada nos Estados Unidos. Vitória na prorrogação e título para o Querétaro em cima do América. Na noite deste sábado, 22, as equipes voltaram a se encarar, em jogo da rodada de abertura do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.

Resultado? Novo triunfo da equipe do goleiro brasileiro Tiago Volpi, desta vez por 1 a 0, com um gol de pênalti do atacante Camilo. Inclusive, no jogo em que conquistou seu segundo título em terras mexicanas – já tinha sido campeão da Copa do México em 2016 –, Volpi, ex-Figueirense, completou 100 jogos com a camisa do Querétaro.

Uma semana, portanto, muito especial para o goleiro, que se tornou ídolo da torcida em seu primeiro ano de clube, destaque naquela conquista inédita na história do Galo Branco, pegando pênaltis decisivos. “Vivo um momento muito especial aqui no México. Logo depois de conquistar mais um título, já tivemos de novo pela frente o América, que é um dos clubes mais fortes e tradicionais do país, agora na estreia do Campeonato Mexicano”, explicou.

“E conseguimos uma grande vitória dentro da casa deles, no imponente Estádio Azteca. É uma largada muito importante para a nossa equipe, que ganha ainda mais confiança para fazer uma bela temporada”, afirmou Tiago Volpi.

Depois de bater o América (MEX) por 1 a 0, em pleno, estádio Azteca, na Cidade do México (MEX), o Querétaro recebe nesta sexta-feira, 29, ás 19h, no estádio La Corregidora, em Querétaro (MEX), o Lobos Buap, que empatou em 2 a 2, em casa, diante do Santos Laguna. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Mexicano.

Recomendadas