México: Tigres, de Rafael Carioca, encara o Monterrey em busca da liderança

Clássico mexicano, neste sábado, 18, vale a melhor campanha da primeira fase da competição

México: Tigres, de Rafael Carioca, encara o Monterrey em busca da liderança
Rafael Carioca trocou o Atlético (MG) pelo mexicano Tigres ainda neste ano - Crédito: Divulgação

Da Redação
San Nicolás de los Garza, MEX, 17 de novembro de 2017

O Campeonato Mexicano está entrando na fase decisiva. E, neste sábado, 18, um clássico vai agitar a última rodada da primeira fase. Tigres e Monterrey se enfrentam em partida que vale a liderança. O Monterrey está na ponta, com 34 pontos. Já o Tigres, invicto há cinco jogos, tem 32.

Um dos principais jogadores do Tigres, e ponto de equilíbrio da equipe, o volante Rafael Carioca acredita em uma partida equilibrada e muito disputada. “Os jogos contra o Monterrey são sempre muito disputados, e dessa vez ainda vale a liderança. É um clássico que move muitos torcedores. Estamos numa sequência muito boa”, explicou o volante Rafael Carioca.

“Nos últimos cinco jogos, vencemos quatro e empatamos um. O time está preparado e confiante para a partida. Queremos encerrar a primeira fase na liderança para irmos ainda mais confiantes para o mata-mata”, disse Carioca.

O clássico marca também o encontro do melhor ataque contra a melhor defesa. Com 28 gols marcados, o Tigres lidera no quesito gols. Já o Monterrey é a equipe menos vazada, com 12 sofridos. No mata-mata, os times de melhor campanha decidirão os duelos em casa.

Na 2ª colocação do Campeonato Mexicano, a Liga MX, com 32 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Tigres encara neste sábado, 18, ás 23h, no estádio BBVA Bancomer, em Monterrey (MEX), o Monterrey, 1° colocado na competição nacional com 34 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada da competição nacional.

Recomendadas