MLS: Ilsinho marca novamente e oferece gol a garotinho que criou super-herói em sua homenagem

Lutando contra um câncer, o pequeno Mateo Ahumada, de apenas 13 anos, passou uma tarde com o ex-jogador de São Paulo e Internacional, fez um desenho dele e foi homenageado pelo atleta no último jogo do Philadelphia Union

MLS: Ilsinho marca novamente e oferece gol a garotinho que criou super-herói em sua homenagem
Desde que chegou aos Estados Unidos, Ilsinho já jogou 78 partidas oficiais, marcou 14 gols e deu nove assistênciasCrédito: Divulgação / Philadelphia Union

Da Redação
Philadelphia, EUA, 8 de outubro de 2018

Brasileiro com mais gols na MLS, com seis bolas na rede, o meio-campista Ilsinho protagonizou um momento especial no último final de semana. Ao marcar um lindo gol, o quinto do Philadelphia Union na vitória de 5 a 1 sobre o Minnesota United, pela 32ª rodada da competição nacional, ele foi até o banco de reservas, vestiu um cachecol e apontou para a arquibancada. O gesto era uma forma de agradecimento ao pequeno Mateo Ahumada.

O garotinho, de apenas 13 anos, luta contra um câncer e criou um super-herói em homenagem ao ex-jogador do São Paulo e Internacional. O personagem fictício também apresentava a peça de roupa como um de seus destaques.

“Tive o prazer de passar uma tarde com o Mateo. É um garoto muito especial e quando me mostrou o desenho fiquei bem emocionado. É aquela coisa que a gente nunca espera e que mexe demais com você. Tenho dois filhos e, realmente, me tocou bastante. O mínimo que eu podia fazer era uma singela homenagem. Eu e minha família estamos juntos em orações a ele e tudo sairá bem´´, declarou o brasileiro.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da MLS, o Philadelphia Union soma 50 pontos e ocupa a quarta posição na Conferência Leste. Os seis primeiros colocados de cada conferência disputam os playoffs finais e o clube já está garantido na próxima fase. O próximo compromisso do time é no dia 21, contra o New York City RB.

Bem adaptado aos Estados Unidos, Ilsinho está em sua terceira temporada na MLS e soma seis gols em 22 partidas em 2018. Ele já igualou o mesmo número de tentos de 2017, até então, seu ano mais goleador no país. Além das seis bolas na rede, o brasileiro também já deu duas assistências.

Desde que chegou aos Estados Unidos, o jogador já jogou 78 partidas oficiais, marcou 14 gols e deu nove assistências.

 

Fonte: Triple

Recomendadas